EMPREENDEDORISMO: TER O PRÓPRIO NEGÓCIO NO RAMO IMOBILIÁRIO (VENDAS E LOCAÇÕES)

5754 palavras 24 páginas
INTRODUÇÃO

O mundo dos negócios está mudando e nos dias atuais é de fundamental importância para os empreendedores saber organizar e planejar bem seus investimentos antes de lançá-lo no mercado. Portanto no relato deste projeto serão abordadas todas as formas e requisitos para um bom empreendimento, sendo cuidadosamente avaliado e desenvolvido, pois as mudanças de mercado estão ocorrendo de forma rápida e ágil o que faz com que a organização busque se adaptar a esses novos cenários para que a empresa possa ser competitiva no mercado, tornando assim o risco de fracasso o menor possível. Em conformidade com o contexto vivenciado pelas outras empresas do ramo, este estudo propõe uma análise da organização, do ambiente e da estrutura de trabalho, como alicerce para a implantação da empresa.
O trabalho ficou dividido com os seguintes itens: uma pesquisa de mercado para clientes e concorrentes, o plano de negócios dividido em: cronograma para acompanhamento, desenvolvimento e conclusão das etapas, organograma, fluxograma, layout, projeções de investimento, custos receitas e despesas, marketing, qualidade, folder, cartão de visita, contrato social e finalizando com os formulários e requerimentos necessários para a constituição legal da empresa.

1 OBJETIVOS

Objetivo Geral: fortalecer a assessoria no mercado de imóveis residenciais e comerciais em Pelotas.

Objetivos Específicos:
Disponibilizar imóveis comerciais e residenciais para venda e locações;

Dar atenção especial para estudantes e clientes de outras cidades;

Gerar emprego e renda, firmando parcerias com outras imobiliárias, corretores e incorporadoras.

2 JUSTIFICATIVA

A cidade de Pelotas é uma grande referência teórica na área de Faculdades e turismo, com cinco grandes instituições de ensino superior, uma grande escola técnica (IFSul), dois teatros, uma biblioteca pública e muitos museus espalhados pela cidade.
Assim a cidade torna-se muito atrativa a todas

Relacionados