EMPREENDEDORISMO RESUMO FINAL

526 palavras 3 páginas
EMPREENDEDORISMO

Conceito

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.

Como surgiu

A primeira noção que tivemos de empreendedorismo veio com os franceses que criaram o termo empreendedorismo para diferenciar um empreendedor de um capitalista (o profissional que fornecia capital). Assim diferenciados, o empreendedor se confundia levemente com um administrador, a partir do ponto de vista econômico. Como um investidor, inovador e gestor, o empreendedor logo teve seu aspecto expandido no mercado de trabalho, tornando-se um profissional real, com intenções variadas e amplos planejamentos. Rumo ao sucesso de carreira, o empreendedor se fortaleceu em áreas diversas, tomando jovens e adultos numa jornada altamente inventiva e diferenciada.

O empreendedor surge como uma figura independente de capitalistas, sendo o profissional que trabalha com seus próprios planos e investimentos, sem o dedo de terceiros. Atualmente, o conceito se refere ao profissional que dá início a uma organização, tanto em setores inovadores quanto tradicionais, mas no início de seu trabalho, o conceito era sobre um profissional que possuía habilidades técnicas para produzir, colaborando no desenvolvimento econômico com a transformação de recursos em negócios lucrativos.

Características do empreendedor

- Criatividade. Capacidade de encontrar soluções viáveis para os problemas. Capacidade de criar novos produtos e serviços, de encontrar novos

Relacionados