Empreendedorismo, projetos e negócios

Páginas: 3 (515 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
1. INTRODUÇÃO

O Empreendedorismo é um fator chave da economia de qualquer país. Pode-se dizer que a riqueza de uma nação é medida por sua capacidade de produzir, em quantidade suficiente, os bense serviços necessários ao bem estar da população. Por este motivo, acredita-se que o melhor recurso 1disponível para solucionar os graves problemas sócio -econômicos pelos quais o Brasil passa é aliberação da criatividade dos empreendedores, através da livre iniciativa, para produzir esses bens e serviços.
Iniciativa, visão de futuro, capacidade de inovar, de organizar demandas e gerenciarequipes. Firmeza e determinação, são algumas características e talentos fundamentais para um bom empreendedor. É este o espírito que motiva as pessoas a abrir o seu negócio a realizar coisas novas.
Issonos leva a refletir que investir em empreendedorismo fortalecendo as cadeias produtivas e incentivando as microempresas e empresas de pequeno porte, talvez não seja uma opção, e sim um fato que leva aodesenvolvimento da economia, funcionando como um dos elementos impulsionadores dos setores social, político e econômico
2. DESENVOLVIMENTO

A) Primeira etapa:
Desde do início da humanidade, aspessoas se uniam para caçar, planejavam suas batalhas, como e quando fazer, esquematizavam estratégias, elas eram o ponto de partida e era fundamental para atingir seus objetivos finais.
Porter (1997)afirma que "uma empresa sem estratégia corre o risco de se transformar numa folha seca que se move ao capricho dos ventos da concorrência". Neste contexto, ele esclarece que ser apenas eficiente nãobasta, e sim ter uma estratégia bem definida é a única forma de garantir uma posição única e diferenciada, para a empresa enfrentar seus concorrentes.
Geralmente, uma empresa faz a sua opção por umaestratégia competitiva de acordo com as necessidades do mercado ou de acordo com a sua capacidade de ofertar produtos ou serviços que possam competir nesse mercado. Nesse sentido, Porter (1986)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedorismo, projetos e negócios
  • EIXO NORTEADOR EMPREENDEDORISMO PROJETOS E NEGOCIOS
  • Eixo norteador: empreendedorismo, projetos e negócios
  • Eixo norteador, empreendedorismo, projetos e negocios
  • Empreendedorismo e negocios
  • EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS, GESTÃO DE PROJETOS e ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
  • GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO Projetos, produções de logísticas e Planos de negócios.
  • Gestão de Projetos,Administração da Produção e logística,Empreendedorismo e Plano de Negócio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!