EMPREENDEDORISMO NO SETOR HOTELEIRO: UM ESTUDO EM UMA POUSADA

7159 palavras 29 páginas
Situação problemática

A atual competitividade do mercado ao mesmo tempo em que obriga, encoraja os empresários a procurarem formas de inovar e criar valor para o negócio. A grande demanda por serviços tem gerado cada vez mais novos empreendimentos que possam responder positivamente a isso.
Percebe-se que no município de Pau dos Ferros ainda há uma carência no setor hoteleiro e uma deficiência no que diz respeito à completa assistência aos clientes, o que deixa a desejar na hora de oferecer o serviço.
Para efeito deste estudo, partiu-se de uma empresa do setor de hospedagem e traçou-se o seguinte problema: Como a atuação do empreendedor pode contribuir para a criação de valor e atração de clientes para o empreendimento?

1.3 Objetivos

1.3.1 Geral Investigar o papel do empreendedorismo no serviço de hospedagem como forma de criação de valor para o negócio.

1.3.2 Específicos
• Mapear a oferta de serviços da Pousada;
• Analisar, junto aos clientes, se a atual oferta é satisfatória para suas necessidades;
• Identificar que diferenciais podem ser implantados no empreendimento, a partir das necessidades apontadas pelos clientes.

1.4 Justificativa

A proposta deste trabalho considera o atual estágio de desenvolvimento do setor de hospedagem no município de Pau dos Ferros/RN, identificado como Pólo regional para 37 municípios da região do alto oeste potiguar, além de outros dos estados vizinhos da Paraíba e do Ceará.
A contribuição acadêmica que este estudo trará, será de grande relevância para a área, pelo conhecimento do ambiente onde está atuando e também para os futuros alunos, que desejem aprofundar na temática.
Quando analisado pelo lado social, o trabalho permitirá a descrição de um perfil atual da sociedade no município, desenhando a atual oferta de serviços de hospedagem e a demanda existente, a ser identificada como oportunidade de investimentos futuros que beneficiem a população com geração de emprego e renda.
O trabalho

Relacionados