EMPREENDEDORISMO NO BRASIL (Word)

2643 palavras 11 páginas
EMPREENDEDORISMO NO BRASIL Introdução
Empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.
Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento.
É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico - para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia sem medo de arriscar.
Definições
Empreender: 1. Deliberar-se a praticar; propor-se, tentar; 2. Pôr em execução;
Empreendedor: Que empreende; ativo, arrojado. = Empreendedorismo
Definições
● Peter Drucker: “Empreendedor é alguém que consegue resultados, e não necessariamente como alguém que manipula recursos disponíveis usando certas práticas”.
“O Empreendedor é aquele que faz acontecer, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura”
● Joseph Schumpeter: “O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos materiais".
● Kirzner: “O empreendedor é aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente.
● Schumpeter: “O empreendedor é mais conhecido como aquele que cria novos negócios, mas pode também inovar dentro de negócios já existentes; ou seja, é possível ser empreendedor dentro de empresas já constituídas.

História do Surgimento do Empreendedorismo

Relacionados