Empreendedorismo na multitécnica

5507 palavras 23 páginas
EMPREENDEDORISMO NA MULTITÉCNICA
Carlos Alex Freitas
Edmar José de Oliveira
Fabiano da Silva Rosa
Guilherme Leite Oliveira
Leandro José G. de Oliveira
Marcos Vinicius R.Martins
Sergio dos Santos Gonçalves
Valdênio Adão Marques
William Fernandes Vaz da Costa
Wlisses Tadeu Proton da Rocha Vieira¹
Mariela Janice França Teodoro2
Resumo

Este trabalho é um estudo multidisciplinar, realizado no primeiro período do curso de Gestão da Produção Industrial, da Faculdade Promove de Sete Lagoas Minas Gerais, visando a apresentar resultados das pesquisas sobre a importância do Empreendedorismo na empresa Multitécnica e diversos materiais estudados. Esse trabalho objetivou-se a apresentar, a importância da visão, criação e a liderança em projeto empreendedor; bem como aos resultados alcançados neste. Portanto , torna-se um objeto de estudo, pois busca responder às questões relacionadas ao empreendedor, bem como à disciplina Gestão Contemporânea; deste modo, este também poderá ajudar outros trabalhos que busquem mais informações sobre assunto.

PALAVRAS-CHAVE: Empreendedorismo, visão, criação e liderança.

Alunos do curso de Gestão da Produção Industrial 1º período da Faculdade Promove de Sete Lagoas, campus II,2 Professor orientador do projeto integrador multidisciplinar.
INTRODUÇÃO

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas á criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar fazer ou executar.A palavra empreendedor (entrepreneur) surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.Entretanto, foi o economista francês Jean-Baptiste Say, que no início do século XIX conceituou o empreendedor como o indivíduo capaz de mover recursos econômicos de uma área de baixa para outra de maior produtividade e

Relacionados

  • As mutações do mundo do trabalho. Desafios e perspectivas
    38407 palavras | 154 páginas
  • panorama do transporte no brasil
    58028 palavras | 233 páginas