Empreendedorismo Jur Dico Teocl Cio

2407 palavras 10 páginas
Empreendedorismo Jurídico
Rel. Jurídica...... contrato
1ª aula Definição de direitos (regras), norma (sistema)
É um sistema de norma, regras, composto de um conjunto de regras, gênero, característica, forma e finalidade. Dependendo do sistema jurídico escrito ou não. Dirigido a todas as pessoas. Definição é:(norma, regra, principio e instituto jurídico.)

2ª aula,
Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo.
Linguagem o que é?
Lingüística
Comunicação
Rel. jurídica – fato ato N.J
Linguagem (é uma forma de expressar o meu conhecimento) a linguagem é um conjunto de elementos. A linguagem é uma norma importante para o direito. A linguagem (comunicação) do direito pode ser uma linguagem escrita ou verbal. Não existe um processo sem sentença.
No direito existem Sinais, signos ou ícones.
O que é relação jurídica?
Exemplo: quando entramos em um ônibus, temos um contrato entre a empresa e você, vamos supor que aconteça um acidente e tenha feridos, podemos entrar em ação jurídica, de reparos a danos morais!
A relação Jurídica acontece Através de vínculos de 02 ou mais pessoas, que tem por finalidade o interesse de direito, preservação de direitos, lei, contrato. Existem direitos e deveres. Que traz repercussões ao direito.
Fato= acontecimento que não interessa ao direito
Fato jurídico, todo acontecimento que interessa ao direito. Que faz repercussões ao direito.
Ato= atitude (ação) humana ex:
Ato omissivo – ação positiva

Fato= acontecimento
1)- explique o que você entendeu?
a)- Direito: É um sistema de norma, regras, composto de um conjunto de regras, gênero, característica, forma e finalidade. Dependendo do sistema jurídico escrito ou não. Dirigido a todas as pessoas. Definição é:(norma, regra, principio e instituto jurídico.)
b)- linguagem do Direito: Linguagem (é uma forma de expressar o meu conhecimento) a linguagem é um conjunto de elementos. A linguagem é uma norma importante para o direito. A linguagem (comunicação) do direito pode ser uma

Relacionados