Empreendedorismo com o Recurso Atto Educacional

1853 palavras 8 páginas
Empreendedorismo com o Atto Educacional
Atividades envolvendo o empreendedorismo
Foram quase 5 anos com a equipe da Dual System desenvolvendo o produto, peça a peça. Surveys sondagens, ensaios técnicos e pedagógicos sucederam-se, formatando as qualidades atuais que impregnam o produto. No site e no facebook é possível visualizar a estrutura geral do recurso e suas características pedagógicas.
Essas características demonstram a intransigência dos criadores com a liberdade de ação do usuário e a versatilidade a ser apresentada pelo produto. Concentraram-se em competências básicas ligadas às capacidades de idealizar; construir e experimentar com protótipos; perceber e resolver problemas; ampliar benefícios e reduzir custos, agregando valor; e, criar soluções inovadoras para alimentar empreendimentos de sucesso dentre outras.
Christensen e Gregersen, elencaram: Associar – Questionar – Observar – Trabalhar em Rede – Experimentar, como as 5 habilidades dos inovadores e promotores de ruptura (DNA do Inovador – HSM). Já aos primeiros contatos, é fácil perceber que o kit Atto presta-se ao apoio de todas elas, sendo opção do usuário escolher a metodologia que melhor lhe aprouver para isso. Apenas propomos uma metodologia geral de trabalho e algumas sugestões práticas.
Como educadores, sabemos que o domínio, a transferência ou a transposição de capacidades não ocorre automaticamente. Tampouco a interdisciplinaridade e a transversalidade, apesar de impregnarem o cotidiano são evidentes, elas apresentam mazelas e sutilezas.
Neste cenário o recurso Atto, permite bordejar a cada um desses aspectos, realizando a convergência dos mesmos, pela sua presença e utilização extremamente diversificada. Mais que isso, mantendo-se como material concreto, oferece forte apelo de vinculação entre o real, o virtual e suas modelagens, intercomunicando Recursos da Tecnologia da Informação com os Recursos da Tecnologia Concreta.
Então, em casos concretos procurando um

Relacionados

  • Diversidade
    32883 palavras | 132 páginas
  • Mecatronica
    168223 palavras | 673 páginas
  • Apostilamecatronica
    147282 palavras | 590 páginas