EMPREENDEDORISMO CAP 04

1046 palavras 5 páginas
Capítulo 4 - Identificando Oportunidades - Parte 2 ( p.76 - 84 )
DORNELAS, José Carlos Assis. Transformando idéias em negócios, 3 ed Rio de Janeiro, 2008.

OPORTUNIDADES NA INTERNET
" De certa forma, essa fase inicial foi boa, pois mostrou que qualquer negócio, por mais promissor que pareça o mercado onde se insere, deve ser criado de forma planejada, consistente, com crescimento adequadoe, principalmente, com empreendedores apaixonados pelo que fazem, interessados em criar um negócio viável, auto-sustentável, e não apenas uma marca veiculada em forma de site na internet. As oportunidades continuam existindo como nunca na rede mundial de computadores, mas devem ser analisadas de forma criteriosa como qualquer oportunidade de negócio " (p.77)

MODELOS DE NEGÓCIOS NA WEB
" Um modelo de negócio basicamente descreve como a empresa gerará receita e quais os custos e investimentos necessários para tal.Tendo em vista o baixo custo de se criar um site na Interne, o surgimento de inúmeros modelos de negócios se tornou inevitável. Não serão apresentados aqui todos os modelos, pois são muito diversificados. Foram selecionados apenas os mais observados na Internet e que têm se cosolidade nos últimos anos. São eles:
1. Intermediação de Negócios
2. Comercialização de Propaganda
3. Mercado Virtual
4. Empresarial " (p.78)

Intermediação de Negócios
" Este modelo objetiva aproximar compradores e vendedores. As aproximações podem ser feitas principalmente entre empresas, conhecidas como business-to-business (B2B), entre empresas e consumidores finais, business-to-consumer (B2C). A principal fonte de receita é a cobrança de parte do valor das transações efetuadas."
" [...] este modelo será subdividido em: " (p.78)

a) Portais Vesticais B2B
" Além de propiciar um ambiente de comercialização entre empresas, os portais verticais possuem conteúdos específicos, tais como guia de compras, diretório de produtos e fornecedores, notícias de segmento, artigos

Relacionados