Empreendedorismo 1,2,3,4,5,6,7,8

6671 palavras 27 páginas
Teste Atividade 1 Iniciado 05/03/12 12:41 Enviado 05/03/12 12:49 Status Completada Resultado 1 em 1 pontos Tempo decorrido 7 minutos. Instruções

· Pergunta 1

0.2 em 0.2 pontos

Quando estamos em um cenário de negócios, alguns aspectos devem ser considerados. São eles: Motivação, Criatividade, Inovação, Conhecimento, Empreendedorismo e Recursos.

Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode se manifestar, também, por meio da imitação. Por exemplo, um empreendedor que é capaz de descobrir novas utilizações para produtos já existentes, pode desenvolver métodos mais rentáveis para produzir um determinado produto ou mesmo encontrar novos mercados para certo serviço:

Resposta Resposta Selecionada: a.

Criatividade Resposta Correta: a.

Criatividade

Feedback da resposta: É importante frisar que a criatividade não se resume a inventar soluções partindo do zero. A criatividade pode se manifestar, também, por meio da imitação. Por exemplo, um empreendedor é capaz de descobrir novas utilizações para produtos já existentes, pode desenvolver métodos mais rentáveis para produzir um determinado produto ou mesmo encontrar novos mercados para certo serviço.

· Pergunta 2

0.2 em 0.2 pontos

O mercado da terceira idade chama a atenção para produtos e serviços direcionados a ele: cada vez maior, mais qualificado e economicamente interessante. Algumas das vantagens de se trabalhar com esse público são: a sua fidelidade (uma vez que confiam em um fornecedor, não o trocam por outro); dificilmente ficam inadimplentes e tratam de aproveitar o resto de tempo que tem, com responsabilidade e segurança; não compram por impulso.

Por se tratar de um público ainda carente de produtos e serviços especializados, o empreendedor é desafiado a usar sua criatividade, neste caso, agindo de forma a:

Resposta

Relacionados

  • adsdas
    19591 palavras | 79 páginas