Empreendedoriemo - Estudo de Caso Cupcakes Solutions

1716 palavras 7 páginas
Entevistado: Cupcakes Solutions (proprietária Denise Furuno Beccare).
Site: www.cupcakessolutions.com.br
Facebook: www.facebook.com/cupcakessolutions
Telefone: (11) 94544-6336
Email: contato@cupcakessolutions.com.br
Ramo de atuação: confeitaria

Estudo de Caso – Cupcakes Solutions

Introdução
O papel da mulher na sociedade, incluindo o mercado de trabalho, vem sofrendo grandes avanços e transformações com o passar dos anos. As antigas donas de casa passaram a dar importância à formação profissional e à realização pessoal, assim, hoje é possível encontrar mulheres exercendo os mais diversos cargos em qualquer tipo de companhia.
Dentre as novas funções exercidas pela mulher, está a de empreendedora. Segundo o General Entrepreunirship Monitor (GEM, 2012) 49,6% da taxa de empreendedorismo inicial é feminino. Segundo pesquisa do Sebrae e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) mostra que o número de empreendedoras aumentou 21,4% na última década.
No contexto global, é possível traçar um perfil geral de empreendedoras, que é constituído por: (a) faixa etária entre 35 e 50 anos; (b) são casadas e têm filhos; (c) têm alto nível de educação formal; (d) atuam em pequenos negócios; (e) iniciam as empresas com baixo capital social [...] (BAYGAN, apud BARBOSA, 2011).
É exatamente desse modo que surgiu a empresa Cupcakes Solutions, da qual falaremos a seguir.

A Cupcakes Solutions

A Cupcakes Solutions surgiu despretensiosamente em 2009. Tudo começou quando a sua fundadora, Denise Furuno Beccare, comprou um livro de receitas e decidiu testar um tipo cupcake. Nessa época, Denise trabalhava como advogada tributarista em um grande grupo de distribuição de energia elétrica, e decidiu levar os pequenos cupcakes para que os seus colegas de trabalho provassem. Já no primeiro dia, os doces fizeram muito sucesso e logo as encomendas começaram a chegar, primeiro de maneira esporádica e com o

Relacionados