Empreendedoriamo luis seabra

1089 palavras 5 páginas
Antônio Luiz Seabra – Luiz Seabra

Nome Completo Antônio Luiz da Cunha Seabra

69 anos

Está entre os 35 brasileiros mais ricos do mundo.

Fortuna 2 bilhões e 900 mil (fonte Forbes 2012)

Antônio Luiz Seabra é formado em economia, empresário brasileiro fundador e co-presidente do Conselho de Administração da Natura.

Começou a trabalhar aos 15 anos era calculista de custo indireto na Gráfica Siqueira, empresa onde seu pai trabalhava. Depois recebeu uma proposta para ser "trainee" no departamento de pessoal da Remington onde, com 19 anos, já era chefe e, aos 21, superintendente.

Aos 25 anos após sua saída da Remington, foi trabalhar em um pequeno laboratório de cosmética, época em que surgiu sua paixão pela área cosmética. Depois de 3 anos nessa empresa, associou-se com um dos herdeiros para fundar, em 1969 a “Indústria e Comércio de Cosméticos G.Berjeaut” O objetivo inicial da empresa era disponibilizar produtos de cuidado pessoal fabricados com insumos naturais e com preços acessíveis. Em 1970 a empresa recebeu o nome de “Indústria e Comércio de Cosméticos Natura Ltda” cujas atividades iniciaram-se em uma pequena loja na Rua Oscar Freire em São Paulo onde Seabra prestava consultoria de beleza aos clientes. Fala-se que no começo possuiam um capital equivalente ao valor de um carro popular e os primeiros anos foram totalmente voltados para a sobrevivência. Só em 1975 que começaram a ver os resultados de tanto trabalho, e - consequentemente - veriam o iminente crescimento da empresa.

Foi atendendo e conversando com seus clientes que constatou o potencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é expressão de auto-estima do indivíduo.

A estratégia de vendas escolhida pela Natura foi realizar a venda porta a porta através de suas consultoras; as vendedoras foram profissionalmente especificadas de consultoras como forma de valorizar a atuação de vendas das mesmas, sob a meta de criar um relacionamento próximo e

Relacionados