Empreendedor

Páginas: 2 (412 palavras) Publicado: 24 de outubro de 2013
 Danilo Cezar Candido, como muitos outros brasileiros, tinha o sonho de se tornar independente, queria ser dono de sua própria vida, e ter sua estabilidade financeira sendo controlada por suaspróprias mãos. Sempre sendo motivado por um antigo chefe, em um determinado momento de sua vida resolveu dar início no seu sonho.
Tendo o ensino médio completo, e já com experiência na área escolhida foiem busca de cursos técnicos para aperfeiçoar seus conhecimentos, por não ser bom na área administrativa chamou um sócio para que ficasse responsável pela administração da empresa, assim nasceu aSorotec, uma empresa que faz manutenções e reformas em postos de combustível.
Danilo não tem ninguém próximo a ele que seja empreendedor, não teve muita base sobre como dar início nesse seu sonho,sendo esse seu arrependimento, ele não teve um planejamento antes de começar sua empresa, ele fez uma pesquisa de mercado, e encontrou nesse ramo uma boa opção.
A Sorotec também já passou por grandessustos, sendo um deles a perda de um grande cliente, o qual representava cerca de 70% do lucro total da empresa, felizmente com esforço e dedicação sua superação foi plena, já estando reestabelecidosno mercado.
Hoje Danilo se orgulha em dizer que melhorou sua qualidade de vida graças a sua empresa, ele afirma também que um grande ponto positivo de ser empreendedor é o prazer em poder daroportunidades de emprego às pessoas, ajudando assim outras famílias também.
Apesar de tudo deixa um lembrete, ter sua própria empresa é muito bom sim, mas para que de certo é indispensável um bomplanejamento, uma pesquisa detalhada no mercado e tudo mais que a abertura de uma empresa necessita. “Se eu pudesse voltar atrás teria feito um planejamento com certeza” diz nosso entrevistado.Conclusão:

Podemos perceber com essa experiência o quanto ter seu próprio negócio influencia na sua vida em todos os aspectos. Percebemos também que não podemos depender da sorte para que uma empresa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empreendedor
  • EMPREENDEDORES
  • Empreendedor
  • empreendedor
  • Empreendedor
  • Empreendedor
  • empreendedor
  • Empreendedor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!