EMPREENDEDOR E ADMNISTRADOR

1173 palavras 5 páginas
Saiba as diferenças entre Empreendedor e Administrador e descubra quem você é
No ramo empresarial é muito comum as pessoas terem dúvidas sobre empreendedor e administrador. Muitas pessoas acreditam que seja a mesma coisa ou na verdade fazem idéia de que um empreendedor precisa ser um administrador e um administrador precisa também por sua vez ser um empreendedor.
De acordo com Kirzmer em 1973 “O empreendedor é aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente.”
O empreendedor por sua vez, não é somente aquela pessoa que tem idéias geniais e aplica isso. Temos três características importantes sobre ele:
1-Ele tem iniciativa para criar um novo negócio e tem paixão pelo o que faz.
2-Ele utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social econômico onde vive.
3-Ele aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar.
Vale lembrar também que além das habilidades pessoais, existem as técnicas e gerenciais.

Tipos de empreendedor:
Tipo 1 – Empreendedor Nato
Começam a trabalhar muito jovens e adquirem habilidade de negociação e de vendas. São visionários, otimistas, estão à frente do seu tempo e comprometem-se 100% para realizar seus sonhos.
Tipo 2 – O Empreendedor que aprende (inesperado)
Este tipo de empreendedor tem sido muito comum. É normalmente uma pessoa que, quando menos esperava, se deparou com uma oportunidade de negócio e tomou a decisão de mudar o que fazia na vida para se dedicar ao negócio próprio.Antes de se tornar empreendedor, acreditava que não gostava de assumir riscos.
Tipo 3 – O empreendedor Serial (Cria Novos Negócios)
O Empreendedor serial é aquele apaixonado não apenas pelas empresas que cria, mas principalmente pelo ato de empreender. É uma pessoa que não se contenta em criar um negócio e ficar à frente dele até que se torne uma grande corporação.
Tipo 04 – O empreendedor

Relacionados