empreederorismo

464 palavras 2 páginas
ELIANA NERY DA SILVA FERREIRA
JACINEIDE SLVA DOS SANTOS

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Centro Universitário Jorge Amado
Curso de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais
Professor (a): Patricia Couto da Silva
Aluna: Eliana Nery da Silva Ferreira Jacineide Silva dos santos

Trabalho interdisciplinar apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina Empreendedorismo e inovação
GRAD-ADM – 2013.2-2 Curso CTS em Processos Gerenciais do Centro Universitário UNIJORGE, sob a orientação do Profª. EAD Patrícia Couto Da Silva.

SALVADOR 2013

Administração
Empreendedorismo e Inovação

Tema: Elaboração de um Plano Financeiro

O plano financeiro pode evitar ou resolver problemas financeiros da organização, buscando definir o melhor modo para atingir os objetivos estabelecidos. Ele apresenta o comportamento financeiro da empresa durante determinado intervalo de tempo.
Para elaborar um plano de negócios João Assis irá precisar informar: Investimento Inicial – custo com equipamentos, instalações, suprimentos e mobiliário para investimento fixo – ativo permanente.
Receitas – fazendo uma projeção de vendas, juntamente com o preço a ser praticado pelo seu produto, poderá visualizar suas vendas em termos de valores.
Custos e Despesas – deverá levantar todos os valores que serão gastos para produção do produto/serviço, tanto os custos de produção quanto as despesas relativas ao suporte à produção como administração, vendas etc. Que podem ser fixas ou variáveis
Fluxo de caixa – fazer a projeção das entradas (receitas) e saídas (custos, despesas e investimentos) de recursos financeiros por um determinado período.
Demonstrativos de Resultados/ Lucratividade Prevista – elaborar planilha para avaliar o retorno e o prazo do capital investido inicialmente.
Ponto de

Relacionados

  • empreederorismo
    670 palavras | 3 páginas