EMPREEDEDORISMO

699 palavras 3 páginas
1. Na identificação dos canais da empresa responda/pesquise as questões abaixo:
a. Por quais canais os segmentos de clientes podem e/ou querem ser abordados?
No caso do alimento para animais de estimação especializado, criado na atividade 4, haverá clientes que irão adquirir o produto e as lojas (Pet shop) que irão revende-lo, por isso, para os clientes, será de maior interesse a abordagem através de um canal de televisão e/ou em websites, folders, com algo que chame atenção, folders coloridos, propagandas com um tom cômico ou que emocione, para que se chame atenção ao produto. Enquanto que aos vendedores terceirizados será importante a montagem de catálogos para a amostragem do(s) produto(s), com o intuito de convencer que o produto será vendido e trará lucro à loja.
b. Como os segmentos de clientes são atingidos hoje? Através de canais de televisão, websites, folders, outdoors, jornais, revistas, catálogos.
c. Como esses canais estão integrados? Estão integrados de forma direta, pois em todos os meios de divulgação se encontra a localidade da empresa e até mesmo o seu contato, para que o cliente possa estar se comunicando no caso de interesse.
d. Qual é o custo/benefício da utilização de cada canal? O custo da divulgação não será somente com o preço de divulgação de cada meio (website ou canal em que se desejará divulgar o produto), mas também terá custos a contratação de toda uma equipe de gravação, como por exemplo para a produção de um vídeo; também haverá gastos em gráficas, como para a fabricação de folders e catálogos. Enquanto que os benefícios podem ser contabilizados com o quão mais divulgado esse produto for mais vendas alcançará, também irá ser possível o contato com clientes.
e. Quais canais são integrados às rotinas dos clientes? Diariamente pessoas tem acesso à internet, podendo assim encontrarem anúncios nos websites que costumam visitar ou receberem e-mails com tais anúncios; assistem à televisão onde frequentemente são

Relacionados