EMPREDEDORISMO

325 palavras 2 páginas
A IMPORTANCIA DO EMPREDEDORISMO

O empreendedorismo é chave do sucesso das empresas de hoje.
O Mundo Pós Moderno está para o Capital Intelectual e empreendedores são os funcionários do momento. Administradores têm que se lançarem no mercado, serem criativos e pro ativos, só assim sua empresa se manterá no Mercado e terá sucesso financeiro!!!
Portanto o empreendedor é a moda do mundo moderno, é chave do sucesso das empresas de hoje!!!
Eu diria que a cultura empreendedora é a porta de ´entrada´ para desenvolver o País. Muita gente pode dizer que não trabalha exatamente com empreendedorismo. Mas trabalhar com empreendedorismo é trabalhar para desenvolver o País. Logo, se vemos pessoas que transmitem conhecimento, empresas que oferecem oportunidades de empregos, que capacitam seus funcionários, que trabalham com gestão, liderança, sustentabilidade, arte e cultura, educação, inovação, processos, tecnologia, entre diversos outros temas e, ainda, se iniciaram agora um negócio ou se estão caminhando para abrir capital, todos são co-Responsáveis para o desenvolvimento do País.

A tarefa de transformar potencial mercadológico e números em negócios em uma empresa de sucesso é de inteira responsabilidade do empreendedor. Uma empresa não nasce da geração espontânea: é preciso um ato criador de alguém que é capaz de observar, analisar e formular um empreendimento que dê conta de gerar bens que possam produzir sentimento de satisfação, conforto e bem-estar nas pessoas ou em grupos de pessoas que venham a consumir estes bens. Uma empresa é um organismo vivo, dinâmico e obrigatoriamente adaptativo ao meio ambiente, para ser saudável do ponto de vista econômico, financeiro e social. Os números de uma empresa são sempre a tradução de comportamentos de pessoas, especialmente, daqueles que criam e/ou que estão a sua frente.
É preciso enfatizar que a técnica por si só, não assegura o sucesso do empreendimento. Ele é

Relacionados