emprededadorismo

2067 palavras 9 páginas
Etapa 1 Passo 1 O direito comercial – é um ramo do direito que se encarrega da regulamentação das relações vinculadas ás pessoas, ao actos, ao locais e ao contratos do comercio, é uma ramo do direito privado e abarca o conjunto de normas relativas ao comerciantes no exercício da sua profissão. Onde pode se fizer a distinção entre dois critérios dentro do direito comercial o critérios objetivo é aquela que diz respeito aos actos comercias em si mesmo. O direito comercial não é estático uma vez que se adapta ás necessidades mutáveis das empresas, do mercado e da sociedade em geral, os são sempre respeitados cincos princípios básicos; um direitos profissional ( na medida em que resolve conflitos próprios dos empresários individualista( faz parte do direito privado e regula relações entre particulares , tem por base os costumes dos comerciantes progressivos , evolui ao longo do tempo e internacionalizado, onde adapta-se ao fenômeno da globalização.
O Direito Comercial, visa estruturar a organização empresarial moderna e regular e estatuto jurídico do empresário, o direito comercial, é o direito do comercio e assim direito exclusivo dos comerciantes , onde o direito comercial e a ciência jurídica destinada a regular relações econômicas decorrentes das economia de mercado, a divisão comercial é uma ramo da ciência social, tendo relacionamento estreito com as demais ciência sociais, como a sociologia.
Os institutos do Direito Comercial para efeito de classificações são divididos : Teoria geral do direito comercial - compreendendo a parte geral da matéria e seu conteúdo.
Direito das empresas e da sociedade- estudo do empresário seja individual ou sociedades comerciais ou civis.
Direito individual - estuda a teoria jurídica do estabelecimento comercial .
Direito cartular – titulo de créditos. Direito das obrigações mercantim - operações mercantis , compreendendo operações da bolsa de valores, direito bancários, direito secundário e direito de

Relacionados