EMPRE 2015 1sem AO2

298 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS
ATIVIDADE OBRIGATÓRIA 2 – EMPREENDEDORISMO
PROFESSOR EDER CAMPOS CARRILHO
DANIELE APARECIDA DE SIQUEIRA LIMA - RGM 271.531

QUESTIONAMENTOS:

1) QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDORISMO PRIVADO?
Resposta: Tem como base satisfazer as necessidades dos clientes, aumentando e potencializando o negócio de forma a visar como foco principal o mercado, produzindo assim bens e serviço. É na sua maioria individual e tem como meto principal o lucro.

2) O QUE É RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL?
Resposta: São ações realizadas pelas empresas que de alguma cooperam com a sociedade, é também uma forma que as empresas buscam para diminuir o impacto negativo no meio ambiente, preservando assim os recursos naturais e ambientais. Na verdade não passa de uma conscientização por parte das empresas em começar a perceber o que estão fazendo e comecem a mudar seu papel na sociedade.

3) QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE ORGANIZAÇÕES TRADICIONAIS E ORGANIZAÇÕES REALMENTE EMPREENDEDORAS?
Resposta: Organizações Tradicionais - São normalmente mais burocráticas e seguem uma hierarquia, assim deixando toda responsabilidade focada no topo, assumida pelo gestor e depois passado para frente. A empresa é dividida em setores onde cada setor exerce sua função, são departamentos isolados e mais rígidos e formais. Organização Empreendedora – Trabalha de forma mais tranquila, mantendo sempre seus gestores mais próximos de seus clientes para poder obter informações importantes para que posa ajudar nas tomadas de decisões, não segue uma hierarquia, todas as equipes trabalham juntas e de forma menos rígida e mais flexível.

4) QUAL O PERFIL DO EMPREENDEDOR SOCIAL?
Resposta: Tem um perfil mais criativo, que ajuda e provoca mudanças, procura sempre de forma objetiva resolver os problemas e visa principalmente a qualidade de vida e não o lucro. Trabalha pelo coletivo, produzindo bens e serviços para o local onde está com o intuito de diminuir o impacto negativo na sociedade.

Relacionados