Empirismo

Páginas: 2 (482 palavras) Publicado: 15 de abril de 2014
Empirismo

1) Faça um comentário sobre como funciona o Empirismo em sua vida (lembrando que Empirismo é experiência).
R.: Podemos encaixar o Empirismo em vários momentos de nossa vida, poisestamos repletos de experiência, cada conhecimento novo, cada erro, cada acerto, é uma experiência, que nos ajuda a aprender e ter um conhecimento melhor da vida.

2) Comente a frase “Cogito, ergo sum”.R.: A frase “Cogito, ergo sum”, é uma citação muito conhecida de um filósofo, que quer dizer “Penso, logo existo”. Acho que com esse pensamento, ele quis dizer que a partir do momento que ele duvidade algo, ele pensa sobre aquilo, e pensando, ele tem consciência do que está fazendo. Assim logo existe.

3) Quais são as consequências do cogito?
R.: Com base neste pensamento, sabemos que a pessoaexiste a partir do momento em que ela pensa, porém “cogitar” demais pode trazer consequências também, por exemplo, a partir do momento que vivemos de lógica e priorizamos nossos pensamentos, de certomodo perdemos um pouco de vida e passamos a procurar observar tudo muito correto, a partir daí pensamos mais do que podemos viver.

4) Quais são os filósofos do Empirismo Britânico?
R.: JohnLocke, Francis Bacon, George Berkeley, David Hume.

5) Fale da ideia de Francis Bacon.
R.: Para Francis, o conhecimento sobre os fatos tinham que ser comprovados a partir de métodos científicos, fazervarias experiências para que o fato pudesse ser comprovado, e não apenas pelo sentido, ele propôs três métodos, o da ciência da imaginação, ciência da memória e ciência da razão.

6) Comente com suaspalavras sobre “Tabula Rasa”.
R.: “Tabula Rasa”, é uma expressão que significa “Tabula Raspada” (que é uma espécie de folha em branco), no empirismo essa expressão é usada para dizer que as pessoasquando nascem, são como uma tabula rasa, uma folha em branco, que com o tempo vai sendo preenchida por conhecimento.

7) Como funciona as ideias?
R.: Cada filósofo tem uma idéia diferente, cada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empirismo
  • O Empirismo
  • Empirismo
  • Empirismo
  • Empirismo
  • Empirismo
  • Empirismo
  • Empirismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!