Empiriosmo

1257 palavras 6 páginas
A higiene mental no estudo
Sabemos que para nosso sucesso enquanto estudantes, nosso estado físico influenciará bastante, porém, mais ainda que o estado físico devemos estar atentos quanto ao estado mental em que nos encontramos pois não adiantaria de nada estarmos bem fisicamente enquanto a saúde mental não permite nossa total dedicação aos estudos. O autor ressalta quatro pontos bastante relevantes para avaliação de tal estudo, sendo estes:
- “Bom nível de auto-estima ou convicção de que pode obter melhores resultados no estudo”
- “Entusiasmo, fé em si mesmo e ausência de complexos”
- “Atitude receptiva, curiosidade e interesse por aprender”
- “Compreensão e aceitação dos outros”
Portanto, é necessário uma avaliação de nós mesmos para solucionar falhas neste sentido e descobrir uma motivação dentro de cada um de nós, pois o sucesso de cada um, depende somente de seu próprio cultivo.
O estado neurofisiológico positivo e negativo do leitor
O estado neurofisiológico positivo e negativo do leitor dizem respeito a relação de corpo e mente do estudante. Se o estado neurofisiológico for positivo automaticamente suas reações também serão positivas, com confiança em tudo que praticar, esperança e iniciativa para aquilo que não está tão bem melhorar, enquanto se o estado neurofisiológico for negativo trará somente sensações negativas como o desânimo e a depressão. O que deve ser ressaltado portanto é que o crescimento não só enquanto estudantes mas como profissionais de sucesso quando começarmos a fazer de nossos problemas ânimo para seguir em frente e melhorar tal situação.
O bom estado físico
O bem estar corporal tem total influência quando necessitamos exercer qualquer tipo de tarefa. Para tal, é necessário cuidar principalmente do nosso sono, descanso, alimentação e atividades físicas. Quando falamos sobre o sono, é importante lembrar que o estudante deverá ter de sete a nove horas de sono, e, mais importante ainda que as horas de sono é tê-lo com

Relacionados