empeendedoriso

1084 palavras 5 páginas
Introdução

Para desenvolver o trabalho, o empreendedor precisa conhecer as estruturas e finalidades de cada empresa e como analisar cada uma. Além disso, deve estar muito bem informado sobre as mudanças no mercado.
O trabalho tem o objetivo de destacar a importância do empreendedorismo, principalmente sobre o Plano de Negócio, onde os administradores estão num desafio constante para se manterem no mercado.
Diante das mudanças que ocorrem dia a dia no ramo empresarial é necessário estar inovando, acompanhando estas mudanças, avaliando os planos traçados, se estão realmente sendo executado conforme planejado.
Observamos a necessidade de um plano de negócio, como instrumento fundamental para gerenciar, controlar e avaliar o andamento da empresa.

ETAPA 01

Aula Tema: Introdução ao Empreendedorismo.

Ser empreendedor é criar um novo empreendimento, é claro, exige mais tempo e esforço do que imaginamos. O conceito empreendedor é considerado princípios nos termos perspectiva empresarial, administrativa e pessoal, em todos os quesitos da avaliação houve consenso, fato, inovação e ato de lançar algo novo e é uma das tarefas mais difíceis para o empreendedor, em todas as definições, cada tipo de comportamento abrange:
Tomar iniciativa
Organizar e reorganizar mecanismos sociais e econômicos.
Aceitar riscos ou o fracasso.
Segundo Peter Drucker (1986):
“Os empreendedores criam algo novo, algo diferente, mudam ou transformam valores. Eles veem a mudança como norma e como sendo sadia. Geralmente não provocam a mudança por si mesmo, mas, e isto define o empreendedor e o empreendimento, sempre estão buscando a mudança, reagem a ela e a exploram como sendo uma oportunidade”.
Para este autor o espirito empreendedor é uma característica distinta, seja de um indivíduo ou uma organização. Percebe-se que nessa definição o autor coloca como: os empreendedores fazem não se nascem.

Relacionados