Empeendedorismo Trabalho Com Capa

3850 palavras 16 páginas
UNIB-UNIVERDADIDADE IBIRAPUERA
CURSO BIOMEDICINA E PSICOLOGIA

EMPREENDEDORISMO
PLANO DE NEGÓCIO

SÃO PAULO
2012
ADRIANA P. DOS SANTOS MARINHO
IVONETE NUNES SILVA
JESSICA AP. DOS SANTOS ARAUJO
JESSICA SILVA LEITE
MICHELE DA SILVA SOUZA
MICHELLE EDIVANI DA SILVA
NEIVA MATOS SOUZA NUNES
SOLANGE SANTANA CRUZ
VERÔNICA CAMILA RIBEIRO

EMPREENDEDORISMO
PLANO DE NEGÓCIO

TRABALHO ACADÊMICO EXIGIDO À DISCIPLINA
DE EMPREENDEDORISMO COMO NOTA PARCIAL
PARA CONCLUSÃO DO SEMESTRE
ORIENTADOR: CLAUDIO ZOLINE

SÃO PAULO
2012
RESUMO

A agência de empregos está relacionada à intermediação entre empresas e o mercado de trabalho. Representa a busca permanente da pessoa certa para o lugar certo na hora certa. As empresas estão "enxugando" suas estruturas e buscando serviços de empresas especializadas. Diante dessa realidade, um dos segmentos que está em crescimento é o de recrutamento, seleção e fornecimento de mão-de-obra temporária ou efetiva.
Com a tendência da terceirização das funções da área de pessoal nas organizações, este é um serviço cuja demanda está em fase de grande expansão. As Agências de Empregos são empresas de assessoria em recursos humanos especializadas na prestação de serviços de Recrutamento e Seleção de Pessoal, tanto para cargos efetivos como para cargos temporários.
A procura pelo serviço de agenciamento verifica-se também em períodos de necessidade de reforço de pessoal: sazonalidade, doenças, férias ou licença.

SUMARIO

INTRODUÇÃO

Com base em pesquisas certificamos que Agência de Emprego é o elo entre o candidato e as empresas que oferecem vagas de emprego, sendo então um facilitador na aproximação entre duas partes que têm interesse comum, ou seja, uma que procura uma colocação profissional e outra que oferecem a vaga, com o objetivo de buscar candidatos para as vagas de emprego de suas empresas parceiras.
Com o aumento do desemprego e a

Relacionados

  • Seminario de gestão
    4294 palavras | 18 páginas
  • Empreendedorismo
    19260 palavras | 78 páginas