Emoções e sentimentos

Páginas: 6 (1328 palavras) Publicado: 25 de março de 2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO LITERATUS
FACULDADE LITERATUS
Equipe 03.

Projeto de apresentado ao Centro Universitário Literatus, como requisito para avaliação parcial do 5º período de administração para obtenção de nota e avaliação.







GESTÃO DE PESSOAS

EMOÇÕES E SENTIMENTOS.
1. Diferenciar emoções de sentimentos e identificar as emoções e sentimentos básicos.
Podemosdiferenciar as emoções dos sentimentos pelas situações e estados ou experiências vividas, as emoções são expressões afetivas intensas dirigidas a alguém ou alguma coisa. Podemos dizer que as emoções são uma súbita ruptura do equilíbrio afetivo de uma pessoa. Já o sentimento pode descrever que são um estado de animo ou humor são estados de menores intensidadesmais duráveis do que as emoções,podemos descrever os mais básicos das emoções são: raiva, desespero, desprezo, paixão, inveja, medo, decepção, constrangimento. E nos nossos dias atuais as organizações requerem que os profissionais trabalhem sem emoções e sentimentos para que não atrapalhe o objetivo maior das mesmas.
2. Discutir as emoções são racionais e para que serve.
Os experimentosfeitos por PHINEAS GAGE pesquisadoresdescobriram que as emoções são importantes para nossos pensamentos serem racionais. Descobertas mostram que se perdemos a habilidade de se emocionar lavaríamos a perca das habilidades racionais. A partir disso os pesquisadores aprenderam que nossas emoções nos proporcionam informações valiosas que auxiliam o nosso processo cognitivo.
3. Identificar as fontes de emoções e de sentimentos.
Asfontes de emoções e sentimentos são variadas discutiremos algumas delas.
Personalidade, dia da semanae hora do dia,clima, grau de estresse atividades sociais,sono, atividades físicas, idade, gênero,todas as variações acima citadas diferem em seus sentimentos e emoções diárias podendo assim interferir para bom ou ruim. Ferramenta disponível para o administrador, lançar mão na construção doprocesso organizacional e administrativo das empresas. Essa ferramenta bem utilizada vai possibilitar à direção das empresas detectarem fatores, procedimentos adotados e alguns problemas de relacionamento hierárquico e relacional que não são bem aceitos pelos seus colaboradores diretos, o que pode representar ponto de atrito e estrangulamento no processo organizacional, relacional e evolutivo dasempresas.
4. Mostrar o impacto dos esforços emocional nos funcionários.
Para determinarmos o padrão ideal são considerados aspectos variados como: aspirações pessoais, motivação, ambições funcionais, adequação da remuneração, horário de trabalho, relacionamento hierárquico, relacionamento profissional, interação social.
5. Descrever a teoria de eventos afetivos e identificar suas aplicações.As emoções são uma resposta a eventos dentro do ambiente de trabalho. Ambiente significa – natureza do cargo, variedade das tarefas, grau de autonomia, demandas e exigências de esforço emocional. Esse ambiente gera eventos que podem ser aborrecidos.
* As emoções podem ser positivas (felicidade, esperança) e negativas (raiva, ódio).
* As emoções negativas parecem ter uma influênciamais acentuada sobre as pessoas.
* Emoções universais: raiva medo, tristeza, felicidade, desagrado e surpresa.
6. Comparar as evidencia contra e a favor da inteligência emocional.
Inteligência Emocional é um conjunto específico de aptidões utilizadas no conhecimento e processamento das informações relacionadas à emoção.
O conceito de Inteligência Emocional descreve as competênciasdas pessoas que precisam lidar e se adaptar às extraordinárias mudanças que ocorrerão nas próximas décadas:
* Autoconsciência: observar-se e reconhecer os próprios sentimentos; formar um vocabulário para os sentimentos; saber a relação entre pensamentos, sentimentos e reações.
* Tomada de decisão pessoal: examinar suas ações e conhecer as consequências delas; saber se uma decisão está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sentimentos e emoções
  • Emoções e sentimentos
  • Sentimentos e emoções
  • Emoções e Sentimentos
  • Emoções e Sentimentos
  • Sentimentos e emoções
  • Eu emoçoes e sentimentos
  • Emoções e Sentimentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!