Emergência psiquiatrica

Páginas: 3 (531 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Neste sentido, emergência em saúde mental se refere a qualquer perturbação do pensamento, sentimentos ou ações que necessitam de uma intervenção imediata para proteger a pessoa ou terceiros do riscode morte, como no suicídio ou em pacientes violentos, ou ainda situação de alteração nas condições mentais decorrente do uso de drogas ou decorrente de doenças físicas (por exemplo no caso dehemorragia cerebral), que quando revertidas em curto espaço de tempo, diminui a chance de sequelas.
As principais situações de emergência psiquiátrica são: comportamento violento, ansiedade aguda, delírio epsicoses agudas.
O que fazer frente a uma situação de emergência:
Ao se deparar com uma pessoa apresentando uma das situações acima, é importante pedir ajuda, pois são quadros que não podem serresolvidos sozinhos, principalmente quando há comportamento violento. As ações de enfermagem devem incluir avaliação de fatores de estresse precipitantes, do estado físico e mental, do potencial suicidaou homicida e do uso de drogas. Em seguida há o planejamento da intervenção e posteriormente, a análise final da resolução da crise e planejamento prévio. Destarte, a melhor abordagem em situação deemergência é o ouvir reflexivo, pois as pessoas em crise revelam o quanto necessitam de apoio e palavras para conceituar o significado de sua crise e descobrir caminhos para a resolução.
Em casos depessoas que já tenham tratamento psiquiátrico anterior, pode-se acionar uma ambulância para levar essa pessoa a um hospital onde há serviço de emergência psiquiátrica. Quando não há causa aparente paraas alterações apresentadas pela pessoa, ou são alterações devido ao uso de álcool ou drogas, essas pessoas podem ser levadas a uma emergência de hospital geral. Quando não é possível conseguir umaambulância, a polícia pode ajudar fazendo o transporte desse paciente até o hospital. O mais importante disso tudo, é que após o atendimento na emergência, seja feito um diagnóstico da causa que gerou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Emergencia psiquiatrica
  • emergencia psiquiatricas
  • Emergências psiquiátricas
  • emergencia psiquiatrica
  • emergências psiquiátricas
  • emergencia psiquiatrica
  • Assistência de enfermagem em emergência psiquiátrica
  • EMERGÊNCIAS PSIQUIÁTRICAS: ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE COM RISCO DE SUICÍDIO NO PRONTO ATENDIMENTO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!