embolia pulmonar

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
O presente estudo foi baseado no caso de um paciente internado no SB3 da Associação Beneficente de Corumbá entre os dias 01/07 até 17/07/2013, período em que se desenvolveu a aplicação deteoria e prática de conhecimentos adquiridos durante o decorrer do estágio hospitalar.
Bem como a elaboração de um plano assistencial a ser colocado em prática, diante da integridade doprocesso de enfermagem que será apresentado neste estudo de caso,com objetivo de enriquecer o trabalho; realizando estudo descritivo.
O paciente em questão encontra-se acometido EmboliaPulmonar patologia que será apresentada no desenvolvimento do estudo.
Os vasos pulmonares recebem sangue venoso de todo o organismo, dentro de um sistema que se estreita progressivamente àmedida que se aproxima do território alveolar. Partículas sólidas, liquidas ou gasosas trafegando no território arterial (êmbolos) impactam-se em algum segmento do leito vascularpulmonar,caracterizando o quadro de embolia pulmonar.
Para Geraldo Filho ET.al.(2012),é praticamente impossível obter números reais sobre a verdadeira incidência de tromboembolia pulmonar (TEP) napopulação porque o diagnóstico clínico nem sempre é preciso,o número de casos assintomáticos é grande e as taxas de autópsia são baixas.Entretanto, números aproximados mostram que a incidênciade TEP sintomática é de 100 a 180 casos/100.000 pessoas, o que faz dela a segunda causa mais freqüente de doença cardiovascular aguda,depois de infarto agudo do miocárdio.Além disso, aincidência de TEP aumenta progressivamente com a idade.Em muitos pacientes,a TEP é grave e fatal; em 10% dos casos, o óbito ocorre em até 1 hora,caracterizando a TEP como importante causa demorte súbita; a taxa de mortalidade em 3 meses pode chegar a 10 a 30%, sendo a TEP a terceira causa de óbito cardiovascular, depois de infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Embolia pulmonar
  • embolia pulmonar
  • Embolia pulmonar
  • Embolia Pulmonar
  • Embolia Pulmonar
  • Embolia pulmonar
  • Embolia pulmonar
  • embolia pulmonar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!