Embapack

3785 palavras 16 páginas
FACULDADE ANHANGUERA

PROJETO INTEGRADOR

Empresa – Embapack S.A.

Produto – Embalagem de papelão

Várzea Paulista – SP
2013

THIAGO SABINO CIPRIANO RA:6398256227

PROJETO INTEGRADOR

Empresa – Embapack S.A.

Produto – Embalagem de papelão

Várzea Paulista – SP
2013

Dedicatória
Dedico primeiramente a Deus, por ter me dado cada vez mais sabedoria para a conclusão deste trabalho, e a todos os meus familiares, que me auxiliaram desde o começo com palavras de incentivo.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
Henry Ford

Resumo
O principal objetivo desse projeto é demonstrar como funciona uma cadeia de suprimento, desde o fornecimento da matéria-prima até a venda do produto acabado. E dentro da cadeia de suprimentos a empresa fictícia citada nesse projeto é a Embapack S.A., que é responsável pela produção e venda, não só de embalagens primárias, mas também de embalagens secundárias, como a embalagem Pack, utilizada para o transporte de produtos acabados, e tem como matéria-prima o papelão ondulado.
Procuramos demonstrar através deste projeto, ferramentas utilizadas para redução do custo e tempo do estoque, ferramentas de movimentação e gerenciamento empresarial, para que assim toda a demanda seja suprida sem desperdícios, no momento certo, com a quantidade certa e a qualidade exigida.
No capítulo 5, podemos demonstrar através de uma maquete, todo o layout da empresa. Visualizando então com maior exatidão a localização de todas as operações citadas no projeto escrito.
Então estamos reafirmando que a logística e a cadeia de suprimentos trabalham de forma integrada, pois uma depende da outra para alcançar um objetivo em comum, que é a satisfação de nossos clientes.
Abstract
The main goal of this project is to demonstrate how a supply chain, from sourcing of raw materials to the sale of the finished product. And within the supply chain to fictitious company cited in this

Relacionados

  • Recursos humanos
    701 palavras | 3 páginas
  • Projeto integrado multidisciplinar
    1600 palavras | 7 páginas