Embalagem consolidadora para empresa de comptador

774 palavras 4 páginas
DECLARAÇÃO DO ESCOPO DO PROJETO
Projeto: Embalagem consolidadora para notebook ultrabook
1 Visão geral do Projeto
O presente projeto tem por objetivo a criação de uma embalagem consolidadora de notebooks (ultrabooks) já embalados, que permita uma maior segurança e confiabilidade de transporte, para varejistas e distribuidores. Não há nenhuma embalagem especificada para este fim atualmente. A embalagem deve ser de papelão reciclado, para 5 unidades de ultrabooks, com logos de posição e fragilidade, porém sem logos positivo. A cor da caixa deve ser cor parda normal de papelão.
Desde a aprovação para início do projeto, foram feitas reuniões com as áreas de Logística, Suprimentos, Engenharia de Produto, Produção, Engenharia de Processos e Procurement, onde ficou determinado que o sucesso do projeto se dará com a chegada das embalagens originais e dos produtos em ordem para venda pelo varejista e/ou distribuidor. Além disso, a caixa consolidadora esconderá o produto final, descaracterizando-o prevenindo eventuais furtos ou roubos. No primeiro caso, varejistas enfatizaram o recebimento de embalagens de ultrabooks danificadas. No segundo caso, por reinvindicação das transportadoras, devido a furtos, roubos e tombamentos da carga dentro do veículo.
Este projeto abrange a planta Bettega.
2 Stakeholders
Os Stakeholders deste projeto são: Logística, Suprimentos, Engenharia de Produto, Produção, Engenharia de Processos e Procurement.
3 Requisitos
A lista apresenta, apresenta requisitos levantados junto aos clientes da Positivo (Distribuidores e Varejistas), Transportadoras e pelas áreas de Logística, Engenharia de Produto e Engenharia de Processos.
#
Requisito
Prioridade
Observação
RF.001
A embalagem deverá consolidar um total de 05 notebooks ultrabooks já embalados em suas embalagens originais.
Alta

RF.001.010
A embalagem consolidadora deverá garantir a segurança e confiabilidade no transporte dos notebooks ultrabooks e de suas embalagens originais.

Relacionados