EM

303 palavras 2 páginas
Coca-Cola

1- O trabalho interno em cima do Marketing. Foi a primeira marca a fazer uma propaganda com uma cantora de ópera, buscando impressionar. A Coca-cola buscar sempre conhecer seus clientes e regiões onde almega atuar, adaptando-se, assim ao consumidor. A Coca-Cola conseguiu fazer marketing em plena 2ªGuerra Mundial, quando enviava refrigerante para os soldados. O fator-chave do sucesso da Coca-Cola é o trabalho intenso em cima do Marketing e principalmente na comunicação, os anúncios da Coca- Cola foram sempre bem penetrantes e influentes, fazendo que todo mundo experimentasse Coca- Cola e tornasse sua bebida favorita.

2- No gosto dos clientes, pois as pessoas vão evoluindo e com elas seus gostos e desejos também. Nossos gostos poderão ser diferentes do que de nossos filhos, netos e assim sucessivamente. Acreditamos que se torna difícil manter-se atualizado ao gosto das pessoas.
Pode se também considerar que qualquer empresa esta vulnerável a concorrência, além disso, se não tiver renovando seus valores e fazendo com eles pareçam relevantes para as pessoas ou deixando de se comunicar, estará se tornando vulnerável ao esquecimento, de maneira alguma poderá reduzir seus investimentos de marketing e divulgação, os clientes mudam, os gosto mudam, o mercado sempre tem novidade, ou seja, marketing e divulgação são tudo.

3- A importância ao meio ambiente, pois frequentemente vemos garrafas pet jogadas em ruas e rios, recomendaria que a Coca-cola investisse mais em ações de Marketing em prol do meio ambiente, voltadas para questões sociais. Também em fazer mais propaganda em redes sociais, como Facebook, Twitter, entre outros. E manter as propagandas fortes e persuasivas que já é uma das grandes características dessa marca. Outra recomendação seria a marca mostrar que a Cola não é tão prejudicial à saúde, pois muitas pessoas deixam de tomar por conta disso.

Relacionados