Em menos de 2h, nove são baleados e cinco morrem em ribeirão

1041 palavras 5 páginas
Sexta, 19 de Outubro de 2012 - 15h21 ( Atualizado em 20/10/2012 - 00h43 ) Em menos de 2h, nove são baleados e cinco morrem em Ribeirão
Onda de violência começou à tarde, mas outros quatro menores foram alvejados na noite desta sexta-feira; durante todo o dia, 13 foram baleados
Ribeirão Preto viveu um dia de caos nesta sexta-feira (19). Em 90 minutos, cinco pessoas foram assassinadas na zona Norte e outras quatro pessoas feridas. Já à noite, mais quatro menores foram feridos a tiros, também na zona Norte, aumentando o saldo de 13 baleados em um dia sangrento.
Segundo a Polícia Militar (PM), os crimes podem estar relacionados entre si e a suspeita da Polícia Civil é de que eles teriam sido motivados pela disputa por pontos de tráfico na cidade.
Os crimes
O primeiro homicídio foi na rua Rio Maroni, no Ipiranga. Amauri Mendes Ribeiro, 30 anos, estava com a mãe dele Vera Mendes quando um Honda Civic preto passou e criminosos disparam contra os dois. Amauri, que havia saído da penitenciária de Bauru na manhã desta sexta, foi atingido por oito tiros calibre 380 mm e morreu no local. Vera levou um tiro na coxa, foi atendida na Santa Casa e liberada. Amauri foi preso em maio de 2011 por homicídio.
Minutos depois, cinco pessoas foram baleadas em um depósito de bebidas na rua Demétrio Chaguri, no Quintino Facci 2. Choros, gritos e muita revolta tomaram conta da rua, que precisou ser fechada. Mateus Pereira Guilherme, 21 anos, Rogério Castiglioni, 30 anos e Tadeu João Braz da Silva, 16 anos, morreram na hora.
Livia Maria da Silva Mota, 23 anos, levou dois tiros na barriga, mas não corre risco de vida. Luiz Gustavo Bazo de Souza, de 22 anos, levou um tiro nas nádegas e o estado de saúde também é bom. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto passaram atirando. De acordo com a PM, o depósito de bebidas é conhecido como um ponto de tráfico de drogas e, pelo menos, dois dos baleados já tinham passagem por tráfico.
Logo depois, no cruzamento da rua Dr. Domingos

Relacionados