Em livro, Phil Jackson compara e dá vantagem a Jordan sobre Kobe

425 palavras 2 páginas
Técnico que mais vezes venceu o título da NBA, Phil Jackson, ao longo de sua carreira, evitou comparar duas das principais estrelas que treinou: Michael Jordan e Kobe Bryant. Porém, em seu livro que será lançado na próxima semana, Jackson colocou as características dos dois na mesa e a vantagem ficou com Jordan.

O jornal “Los Angeles Times” recebeu uma cópia do livro “Eleven Rings: The Soul of Success” (Onze Anéis: A Alma do Sucesso, em português) e adiantou as comparações feitas pelo técnico, que conquistou 6 títulos com o Chicago Bulls e outros 5 com o Los Angeles Lakers.

“Uma das maiores diferenças entre as duas estrelas na minha perspectiva era a habilidade superior de Michael como líder”, escreve Jackson. “Apesar de ser rígido com seus companheiros algumas vezes, Michael era um mestre em controlar o clima emocional do time com a força da sua presença. Kobe teve um longo caminho antes de poder falar isso. Ele entendia do jogo, mas ainda iria passar pela dura realidade da liderança em seus ossos, assim como Michael já tinha em seus”.

Phil Jackson ainda comparou as habilidades defensivas e ofensivas dos dois jogadores. “Sem dúvida, Michael era mais durão, mais intimidador como defensor. Ele conseguia furar virtualmente qualquer bloqueio e anular quase qualquer jogador com sua defesa intensa e foco. No geral, Kobe tende a se apoiar na sua flexibilidade e astúcia, mas ele corre riscos na defesa e às vezes paga o preço”.

“Jordan também era mais natural e deixava o jogo vir até ele ao invés de forçar o braço, enquanto Kobe tende a forçar, especialmente quando o jogo não está da forma como ele quer. Quando ele não está calibrado, Kobe irá lutar ferozmente para mudar sua sorte. Michael, em compensação, mudaria sua atenção para defesa, passe ou ajustar bloqueios para ajudar o time a vencer ”, analisou Jackson.

Jackson até comparou ambos no quesito personalidade. E novamente a vantagem foi para o ídolo dos Bulls. “Michael era mais carismático e agregava

Relacionados

  • Marketing
    23894 palavras | 96 páginas