elo da cadeia de suprimrnto

953 palavras 4 páginas
importância da saúde e segurança do trabalho no processo logístico, valorizar a preservação desses fatores saudável. Não cabe mais, nos dias de hoje, a aceitação de que acidentes e doenças ocupacionais simplesmente ocorrem, fazendo parte da vida laboral e, remetendo empregados e empregadores a uma inércia submissa ao acaso. Os riscos no ambiente de trabalho são iminentes. Isso exige do homem, a necessidade premente de no ambiente de trabalho, tornando-o agradável, seguro e reconhecer os perigos que o cerca, e atuar sobre os mesmos, no sentido de criar condições para o seu controle. A empresa cuidando desses fatores contribuirá com a sua imagem, reduzindo custos ocasionados por doenças e acidentes de trabalho, obtendo maior lucro e consequentemente aumento da sua produtividade. A redução de riscos no ambiente de trabalho, e por consequência a melhoria das condições de trabalho, é um objetivo que deve transcender a própria existência das organizações; onde todos os homens, a organização e a nação, saiam ganhando. No setor de logística das empresas, está exigindo cada vez desdobramentos dos profissionais destes setores, levando-os a uma sobrecarga de trabalho; quantidade excessiva de hora-extras diárias, trabalhos em turno de revezamento, falta de máquinas e equipamentos apropriados para execução das suas atividades. Trabalhar com segurança é obrigação de todos, e também responsabilidade de quem tem autoridade para implantação de todos os mecanismos sobre segurança e medicina do trabalho.

As consequências dos acidentes de trabalho
Na aula passada de nosso curso, falamos, de uma maneira geral, sobre os Acidentes de Trabalho, onde demos um enfoque maior a questão física, de saúde, dos trabalhadores.

Vamos falar mais especificamente sobre esses acidentes, focando nas consequências deles, que não são sentidas somente pela vítima, mas pelos familiares, colegas, empresas e até mesmo na economia de uma nação.

Vale ressaltar que, no contexto de nosso curso, do

Relacionados