ELNA QUARTO SEMESTRE

1890 palavras 8 páginas
CLMMNCNCN

SUMÁRIO.

INTRODUÇÃO ............................................................................................. 4

DESENVOLVIMENTO ................................................................................. 5

CONCLUSÃO ............................................................................................ 9

REFERÊNCIAS......................................................................................... 10

INTRODUÇÃO.

Este trabalho tem como principal objetivo, explorar a história na busca da conceituação do tema abordado. Falaremos então sobre como surgiram os processos de planejamentos na construção das políticas sociais no Brasil.
Sabe-se que as políticas públicas surgiram devido a implantação do sistema capitalista no Brasil, sistema esse que trouxe não só a revolução industrial, mas com o também, a desigualdade e a desproporção social.
O planejamento surgiu como instrumento de gestão para o profissional do serviço social, pois sua ação ocorre na grande maioria, nas instituições sejam elas públicas ou privadas, atuando de forma direta na efetivação dos planejamentos das políticas sociais. O principal foco do planejamento é pensar e refletir sobre propostas que insiram a população nas políticas sociais. As políticas sociais tornan-se reais e efetivas através do planejamento, são ações conjuntas e inovadoras que modificam a realidade dos seus usuários.

DESENVOLVIMENTO.

Sabemos que as políticas sociais surgiram no Brasil com a chegada do capitalismo. Porém antes de definir o que são políticas públicas, vamos definir o que é planejamento. Entende-se por planejamento o ato de pensar sobre um acontecimento futuro, com antecedência toma-se por medidas de planejamentos ações como: dedicação, tempo, pesquisas, etc. Existem vários tipos de planejamento daremos destaque aos principais que estão voltados as

Relacionados

  • apostila educ ambiental
    603350 palavras | 2414 páginas
  • Filipe Zau Educa Ao Em Angola 1
    236548 palavras | 947 páginas
  • jota
    462187 palavras | 1849 páginas