elixo ecoeficiente

1189 palavras 5 páginas
Curso Técnico em Meio Ambiente
Nome: Fabio oliveira de aguiar Data: 26 de maio de 2014.
Empresa de projeto de campo: Empreendimento Multifamiliar HMV-5-Reuso da Água

ENTREGA 1: TABELA DE MELHORIA DE DESEMPENHO AMBIENTAL
Passivo ambiental
Equipamento / tecnologia de controle adotada
Justificativa

Assoreamento
Alteração da qualidade da água
Redução do volume na bacia
Consumo de água potável
Contaminação do lençol freático
Drenagem pluvial

Cisternas subterrânea

Devido a escassez da água no planeta, utilizar água da chuva como fonte alternativa para lavagem de pisos, carro, jardinagem. Assim reduzindo o consumo da concessão e captação do lençol freático, e evitando a sobrecarga na rede pluvial alem de reduzir o uso dos recursos naturais para tratamento.

1. Tecnologia
2. Funcionamento
3. Vantagens e Desvantagens
4. Casos de Aplicações
5. Referências

1-Tecnologia Tecnologia a ser usada Cisternas, geralmente são usadas em locais com falta de água, pode ser enchida com água da chuva ou caminhão tanque. Na NBR 15527 define o uso da água da chuva aproveitando a cobertura em áreas urbanas onde não exista contato com pessoas e veículos para o fins não potáveis.

A cisterna ou o reservatório de armazenamento aqui é utilizado para o reaproveitamento da água pluvial. Este pode ser feito de alvenaria ou em material PVC, pré-fabricado, fibra de vidro. As em alvenaria tem que possuir um projeto para sua concretagem e entrada e saída da água. O material em sua utilização deve conter pouca variação da temperatura interna por isso que é enterrada, bloqueio de luz solar evitando as algas, impermeabilidade e resistência por vazamento e tudo isso garante qualidade de água por vários anos. Abaixo a imagem esta a tecnologia nova Europa muito utilizado é inspirada na solução Alemã de tratamento de água, destinado ao

Relacionados

  • Projeto
    79725 palavras | 319 páginas