ELEVADORES GERENCIAM

2285 palavras 10 páginas
ELEVADOR
PREDIAL
Gerenciamento do empreendimento INTRODUÇÃO
A construção civil tem trabalhado com prazos cada vez menores, e muitas atividades são realizadas as pressas, como exemplo a instalação de elevadores (residenciais – multifamiliares). O elevador é, considerado por especialistas, o meio de transporte mais seguro que existe, pelo fato de existir leis, normas e exigências que regulamentam tanto a fabricação quanto a instalação e os serviços de conservação e manutenção deste tipo de equipamento.
Para o funcionamento equilibrado de todo o sistema deve haver o serviço periódico de manutenção do equipamento feito por empresa qualificada e credenciada nos órgãos competentes. Entretanto nem sempre ocorre desta maneira, resultando em muitos acidentes.

DIAGRAMA DE CAUSA E
EFEITO
Será apresentado os tópicos em que o processo de instalação de elevadores pode apresentar falhas e, a partir do Diagrama, poderemos concluir o estudo.

MATERIAIS

EQUIPAMENT
OS
INSTALAÇÕES

PROCESSOS

PESSOAS

ESPINHA DE PEIXE
EQUIPAMENTOS

MATERIAL

ELEVAD
OR



FABRICAÇÃO



TECNOLOGIA



TECNOLOGIA DO ELEVADOR



OBJETOS DE INSTALAÇÃO

ACIDENTES


INSTALAÇÃO



MANUTENÇÃO



NORMAS



IMPLANTAÇÃO NO PROJETO

PROCESSOS



USUARIOS



MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA



ERGONOMIIA

PESSOAS

CASOS QUE JÁ OCORRERAM
“O elevador é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo, dentro do processo e dos acidentes, todos os elevadores, após serem vistoriados, demonstraram uma única causa: a falta de manutenção adequada dentro dos prazos previstos pelos fabricantes de elevadores.”
 “Um condomínio de Brasília foi condenado a indenizar em R$39 mil uma família de uma menina que teve um dos dedos da mão dilacerado pela porta do elevador. Segundo os pais da menina, o condomínio foi indolente com a segurança do equipamento, pois, mesmo após o laudo técnico da empresa responsável pela manutenção do equipamento ter afirmado o estado crítico do aparelho, o condomínio não tomou nenhuma

Relacionados

  • O papel da tecnologia da informação no contexto da gestão
    12676 palavras | 51 páginas