eletromag

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Introdução Teórica de Filtros
Os filtros eletrônicos são um tipo de circuito mito importante para sistemas de comunicação e instrumentação. Constituindo uma área muito ampla da eletrônica e porisso vamos abodar somente conceitos básicos sobre o assunto e focando no filtro butterworth.
O filtro Butterworth é um tipo de projeto de filtros eletrônicos. Ele é desenvolvido de modo a ter umaresposta emfrequência o mais plana o quanto for matematicamente possível na banda passante.
Os filtros Butterworth foram descritos primeiramente pelo engenheiro britânico S. Butterworth (cujo primeironome acredita-se ser Stephen) em sua publicação "On the Theory of Filter Amplifiers", Wireless Engineer (também chamada de Experimental Wireless and the Radio Engineer), vol. 7, 1930, pp. 536-541.
Aresposta em frequência de um filtro Butterworth é muito plana não possui ripple, ou ondulações na banda passante, e se aproxima do zero na banda rejeitada. Quando visto em um gráfico logarítmico,esta resposta desce linearmente até o infinito negativo. Para um filtro de primeira ordem, a resposta varia em −6 dB por oitava −20 dB por década. Todos os filtros de primeira ordem, independentemente deseus nomes, são idênticos e possuem a mesma resposta em frequência. Para um filtro Butterworth de segunda ordem, a resposta em frequência varia em −12 dB por oitava, em um filtro de terceira ordem avariação é de −18 dB, e assim por diante. Os filtros Butterworth possuem uma queda na sua magnitude como uma função linear com ω.
O Butterworth é o único filtro que mantém o mesmo formato para ordensmais elevadas (porém com uma inclinação mais íngreme na banda atenuada) enquanto outras variedades de filtros (Bessel, Chebyshev, elíptico) possuem formatos diferentes para ordens mais elevadasTipos de Filtro
Os filtros são separados em sinais desejados e indesejados , bloqueiam sinas de interferência , fortalecem sinais de voz e vídeo , e alteram sinais para outras evoluções. Um filtro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eletromag
  • ELETROMAG
  • Eletromag
  • EletroMag
  • Eletromag
  • eletromag
  • Eletromag
  • eletromag

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!