eletrlux

260 palavras 2 páginas
Electrolux

Histórico

A Electrolux é uma empresa do grupo multinacional sueco que fabrica eletrodomésticos para o uso doméstico e profissional, vendendo em mais de 40 milhões de produtos ao ano a clientes de 150 países. Em 2011, a Electrolux tinha 58 mil empregados e registrou vendas na faixa de 101,6 milhões de coroas suecas. São 22 fábricas na Europa, onde detém 28% do mercado de eletrodomésticos.
Dados
A Electrolux registrou crescimento orgânico recorde no segundo trimestre e lucros melhores em relação há um ano antes destacaram o presidente e executivo-chefe da companhia, Keith McLoughlin, em comunicado distribuído nesta quinta-feira. O executivo mencionou ainda para o forte crescimento nos volumes na América Latina e Ásia bem como o aumento nos lucros na América do Norte.
Conforme o balanço apresentado hoje, a venda líquida da fabricante de eletrodómesticos cresceu 15% entre abril e junho, para 27,76 bilhões de coroas suecas (US$ 4 bilhões), sendo que 5,8% foi o crescimento orgânico. O lucro líquido subiu 36%, para 763 milhões de coroas suecas no período.
"No segundo trimestre, o crescimento orgânico respondeu por cerca de 6%, que é um recorde histórico para a atividade de eletrodomésticos da Electrolux. Tanto o volume como o preço contribuíram positivamente", afirmou o presidente da empresa.

http://www.valor.com.br/empresas/2757832/electrolux-tem-crescimento-organico-recorde-ressalta-presidente http://www.metalurgicosjaragua.com.br/noticias/visualizar/191.html http://www.sm.com.br/Editorias/Ultimas-Noticias/Novas-fabricas-estao-nos-planos-da-Electrolux-para-o-Brasil-10136.html
http://www.sm.com.br/Editorias/Ultimas-Noticias/Novas-fabricas-estao-nos-planos-da-Electrolux-para-o-Brasil-10136.html

Relacionados