Eletricidade

Páginas: 2 (439 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Bobina primária - A bobina primária é composta de fio de sobre revestido com esmalte e fica sobre um núcleo magnético. São responsáveis por gerar um fluxo magnético.

Bobina secundária - O fluxomagnético produzido na bobina primária desenvolve um campo magnético em uma bobina secundária. Bobinas secundárias são compostas de alumínio ou de cobre em uma fita de espessura, com um isolamento feitode resina impregnada em papel. Semelhantes à bobina primária, essas fitas de alumínio ou de cobre são enroladas em torno de um imã. O campo magnético gerado na bobina secundária induz a uma altacorrente, corrente de baixa voltagem alternada na fita, que flui para fora do transformador como energia pronta para uso.

Núcleo magnético - . O núcleo é feito de pilhas de lâminas de chapa de aço emconjunto, utilizando fitas de aço ou de resina. O núcleo magnético junto com as bobinas primárias e secundárias são responsáveis pela regulação de tensão

Recipiente protetor para peças ativas dotransformador - Mantém inerte o óleo mineral não condutor ( serve para refrigeração e proteção contra umidade e no qual o conjunto de bobina-núcleo está submerso).

Transformador de força(transformadores de corrente e transformadores de potencial) - Sem os transformadores de força seria praticamente impossível o aproveitamento econômico da energia elétrica, pois através deles foi possível atransmissão em tensões cada vez mais altas, possibilitando grandes economias nas linhas de transmissão em trechos cada vez mais longos.

Disjuntores - Os disjuntores são os mais complexos e eficientesaparelhos de manobra em uso de redes elétricas. Eles são destinados a operação em carga e podendo variar a sua operação em manual ou automática.

Chaves seccionadoras - As chaves seccionadoras sãodispositivos com a função de isolar equipamentos ou zonas de barramento, e também trechos de transmissão. Elas só podem atuar sem carga alguma, embora possam ser operadas sob tensão.

Capacitor de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • ELETRICIDADE
  • A eletricidade
  • Eletricidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!