ELENITA TAVARES TCC Final

4133 palavras 17 páginas
FACULDADE INTERNACINAL DE CURITIBA

ELENITA DA SILVA TAVARES

A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO NO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA

TAIPAS- TOCANTINS
2013
FACULDADE INTERNACINAL DE CURITIBA

ELENITA DA SILVA TAVARES

A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO NO PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Curitiba, como requisito parcial para obtenção do Título de Pedagogo.

TAIPAS - TOCANTINS
2013

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho de conclusão de curso a minha mãe Natalice Pereira da Silva, que é a grande responsável pela minha educação e por esta vitória, ela é a minha vida, meu orgulho. Divido com ela este mérito conquistado, e a certeza de muitas outras conquistas.

Elenita da Silva Tavares

Agradecimentos

Agradeço primeiramente a Deus o autor da vida a verdadeira ciência de todas as coisas por tudo que sou e por ser infinitamente bondoso proporcionando-me sabedoria. Obrigada senhor por me capacitar na realização dessa graduação e pelo privilégio de concretizar este sonho. Serei eternamente grata. Agradeço a Universidade do Estado de Curitiba por me proporcionar o suporte teórico-metodológico necessário à construção do meu conhecimento. , agradeço por ter acreditado nesse trabalho, pela confiança depositada, pela dedicação, simplicidade, disponibilidade ao longo do percurso..., enfim pelos preciosos ensinamentos. Aos meus pais, Natalice e Simão, base fundamental da minha vida, onde aprendi desde cedo o valor do amor, da honestidade, da solidariedade, do respeito, da coragem e da determinação. Por ter me proporcionado o melhor e priorizado sempre os meus estudos. Obrigada por me fazer uma pessoa melhor, muito obrigado pelo apoio e amor incondicional. Agradeço também aos meus amigos, que sempre permaneceram firmes ao meu lado, me amparando nos momentos mais

Relacionados

  • lei de responsabilidade fiscal
    24627 palavras | 99 páginas
  • Doe 4402 26062015
    69337 palavras | 278 páginas
  • Projeto Pedagogico
    90379 palavras | 362 páginas