Eleicoes HP SEARCHER

Páginas: 17 (4004 palavras) Publicado: 27 de abril de 2015
Introdução
Neste presente trabalho de pesquisa iremos falar de eleições autarquias, aborto e erosão.
Eleições é todo processo pelo qual um grupo designa um ou mais de um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Autarquias Autarquia (do Grego αuταρχία, composto de αuτός (si mesmo) e αρχω (comandar), ou seja, "comandar a si mesmo" ou "auto comandar-se") é um conceitopertinente a vários campos, mas sempre lidando com a ideia geral de algo que exerce poder sobre si mesmo. Sub temas obtidos relacionados com este tema: Classificação Foro dos litígios judiciais, responsabilidade Civil, prerrogativas autárquicas principais situações processuais específicas e por fim, Autarquias em Moçambique
Erosão é o desgaste do solo e das rochas e seu transporte, em geral feito pela águada chuva, pelo vento ou, ainda, pela acção do gelo, quando expande o material no qual se infiltra a água congelada. E destacar temas como: Causas naturais, causas humanas, tipos de erosão, erosão por gravidade, erosão pluvial, erosão eólica erosão marinha, erosão química, erosão glacial, erosão fluvial, formas de evitar Prejuízos ao ser humano, consequências da erosão efeitos poluidores da acçãode arraste para melhor compreensão deste factor.
Aborto um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, e falando de aborto irei excitar alguns subtemas relacionados sendo: O risco de mortalidade relacionada com o aborto, terminologia, tipos de aborto, história do aborto.












I Parte
Eleição
É todo processo pelo qual um grupo designaum ou mais de um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação. A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade ou de apenas uma parcela dacomunidade, os chamados eleitores.
Autarquia
Autarquia (do Grego αuταρχία, composto de αuτός (si mesmo) e αρχω (comandar), ou seja, "comandar a si mesmo" ou "auto comandar-se") é um conceito pertinente a vários campos, mas sempre lidando com a ideia geral de algo que exerce poder sobre si mesmo.
Economia
Em economia, autarquia é a qualidade de ser autossuficiente. Tipicamente, o termo é aplicado aestados-nação ou às suas políticas econômicas. A autarquia existe se a entidade consegue sobreviver ou manter as suas actividades sem apoio externo. A autarquia não tem necessariamente que ser econômica. Por exemplo, uma autarquia militar seria a situação em que se poderia defender sem recurso a outros países.
A autarquia pode ser usada para apelidar a política de um estado ou entidade que visa serauto-suficiente como um todo, mas também pode visar apenas uma área mais restrita, como a posse de matéria-prima essencial.
Filosofia
Em Filosofia, o conceito de autarquia significa poder sobre si mesmo. Define-se também como o governo de um Estado regido pelos seus concidadãos. Dos vocabulários estóico e cínico pode-se dizer que é a condição de auto-suficiência do sábio, a quem basta servirtuoso para ser feliz. Em relação ao conhecimento, ao contrário de Platão, Antístenes rejeitava os valores dos universais. O filósofo afirmava que só existem essências individuais das coisas, e cada uma delas se conhece por meio de uma intuição indivisível. Ainda segundo Antístenes: (sic)…é possível comparar as coisas, mas não estabelecer julgamentos ou definir atributos a seu respeito, pois issocorresponde a misturar essências distintas. O resultado é uma renúncia ao saber: só é necessário conhecer aquilo de que se precisa para viver.


Administração pública
A origem do vocábulo autarquia é grega, significando qualidade do que se basta a si mesmo, autonomia, entidade autónoma. A ideia da autarquia reside na necessidade da pessoa política criar uma entidade autônoma para a realização de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revolu o copernicana HP SEARCHER
  • Titulos de Credito HP SEARCHER
  • ideal da justi a HP SEARCHER
  • Vulcanismo 2 HP SEARCHER
  • Factoring HP SEARCHER
  • Fontes do Direito HP SEARCHER
  • Vulcanismo HP SEARCHER
  • Capitalismo e Socialismo HP SEARCHER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!