ElefanteAnalfa

959 palavras 4 páginas
Elefante Analfa
Game Design Document
Versão: 1.0

Autores:
André Luiz de Oliveira Pereira
Nome 2
Nome 3
Nome 4

Manaus,
Novembro de 2014
Índice

História
Início:
Elefante filhote se perde da manada e está se alfabetizando. Elefante encontra um Babuíno que lhe proporá o desafio de ver o objeto e 'soletrar' corretamente o nome do objeto.
Após acertar 50 palavras em níveis crescentes de dificuldade, o Elefante se junta a manada e recebe carinoho de sua mama.
O ambiente é a savana africana. com variações do dia: manhã, tarde e noite. Cada período do dia apresenta dificuldade crescente das palavras a serem soletradas.
O jogo permite a seleção de linguagem: Português, Espanhol e Inglês.
Em intervalos de 10 em 10 perguntas, há uma animação, mostrando o progresso do filhote, bem como a apreensão da manada, em especial a mama pela ausência do mesmo.

Gameplay

- Descrição da mecânica do jogo; é apresentado uma figura, e.g.: uma casa, e suas sílabas formadoras: 'ca' e 'sa', é solicitado ao jogador que arraste as sílabas para um box com espaço exato para que se aloquem as sílabas, que também estão em forma de figura, arrastáveis.
- Quais são os desafios encontrados pelo jogador e quais os métodos usados para superá-los?
Existe uma 'side task': O babuíno de 3 em 3 fases, e no final de cada dezena, faz perguntas de matemática simples: adição, subtração, multiplicação e divisão, ao mesmo tempo que é solicitado a soletração. O tempo da ampulheta animada é o mesmo.
O jogador avan
- Como o jogador avança no jogo e como os desafios ficam mais difíceis?
A cada palavra que monta as sílabas corretamente, vai prosseguindo em direção a manada. 3 Estrelas=3 trechos do caminho; 2 Estrelas=2 trechos do caminho; 1 Estrela = 1 trecho do caminho. Game over = Entra no PRONATEC.
- Como o gameplay está relacionado com a história? O jogador deve resolver quebra-cabeças para avançar na história? Ou deve vencer chefões para progredir?
O jogador deve apenas resolver os desafios

Relacionados