electrotecnia teorica atualizada

1132 palavras 5 páginas
Índice

Introdução
Foi feito um estudo na Zona do Zimpeto de modo a identificar-se as necessidades de seus residentes quanto ao que esperaram a nível de fornecimento da energia eléctrica em sua zona. Foi possível selecionar-se a sua maior preocupação quanto ao fornecimento de energia eléctrica apenas auscultando apenas alguns dos moradores da zona. Foi identificada a “Necessidade de melhoria da qualidade da energia na Zona do Zimpeto”. Com base nessa necessidade identificada será possível a observação de um conjunto de acções para a sua solução.

Formulação do Problema
Sendo a necessidade a melhoria da qualidade de energia na Zona do Zimpeto, foi identificado o problema como sendo “a baixa qualidade da energia”

Fig. 1 Esquema de Caixa Preta para a Formulação do Problema

Análise do Problema
O problema sendo a baixa qualidade da energia eléctrica fornecida foi analisado por meio do esquema encontrado abaixo na figura 2.

Fig. 2 Análise do Problema
1- Critérios:

Tensão de 220V para todas as infra-estruturas com instalação monofásica e 380V para as infra-estruturas com instalação trifásica.
Material de qualidade.
Preservação do meio-ambiente local.
Uso da mão-de-obra local
2- Condicionantes:
A queda de tensão não pode ser superior a 20% da tensão de220V.
Devido ao crescimento exponencial da zona a solução deve permitir a ligação de 20% das casas já ligadas sem sofrer alterações.
Fornecimento contínuo da energia eléctrica.
Implantação de postes de qualidade, de preferência modernos.
Colocação de

Relacionados

  • Fontes de Energia
    23463 palavras | 94 páginas