Elasticidade dos preços

Páginas: 4 (851 palavras) Publicado: 3 de junho de 2011
SUMÁRIO

A provável elasticidade-renda da demanda classificando se cada bem é inferior, normal ou superior;

Determinar três bens substitutos e três benscomplementares para cada produto escolhido;

A provável elasticidade-preço da demanda classificando se cada produto tem demanda elástica ou inelástica;

A externalidadede difusão classificando, se for o caso, se cada bem apresenta externaidade de difusão positiva ou externalidade de difusão negativa;

Este trabalho tem por finalidade classificare justificar dois produtos diferentes com sua elasticidade-renda,elasticidade- preço, bens complementares e substitutos e externalidade de difusão positiva ou negativa. Para entendermos melhor asvariáveis que envolvem o tema.

Para entendermos melhor e podermos classificar os bens é necessário conhecermos alguns conceitos. Para Paulo E. V. Viceconti Silvério das Neves , o coeficiente deelasticidade-renda tem por objetivo medir a sensibilidade da demanda do bem x em relação a variações na renda do consumidor (Y); cap.3 pg.55.Existe uma classe de bens que são chamados bens inferiores cujademanda varia em sentido inverso as variações da renda, bens normais é quando aumenta a renda do consumidor e a demanda dos produto, os bens superiores acontece quando o consumidor fica mais ricodemandará de produtos de melhor qualidade.
A demanda de um bem ou serviço também pode ser influenciada pelos preços de outros bens e serviços.Quando há uma relação direta entre o preço de um bem e aquantidade de outros , coeteris paribus, eles são chamados substitutos ou concorrentes.
E o bens complementares decorrem da relação inversa entre o preço de um bem e a demanda de outro .
Aelasticidade –preço da demanda é a resposta relativa da quantidade demandada de um bem X às variações de seu preço, ou de outra forma, é a variação percentual na quantidade procurada do bem X em relação a a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Preço
  • Elasticidade-Preço da Demanda
  • Elásticidade e preço de demanda
  • Elasticidade, preço da demanda
  • Elasticidade preço da demanda
  • Elasticidade preço-cruzada da demanda
  • Elasticidade e preço da demanda
  • Elasticidade e preço de demanda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!