ELABORAÇÃO DE ENTREVISTA (ACADÊMICA / CIENTIFICA)

2385 palavras 10 páginas
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

ELABORAÇÃO DE ENTREVISTA
(ACADÊMICA / CIENTIFICA)

SANTANA DE PARNAIBA, MARÇO DE 2012

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

ELABORAÇÃO DE ENTREVISTA
(ACADÊMICA / CIENTIFICA)

Elisane,
Regiane Alves,
Simone,

Trabalho de Metodologia do Trabalho
Acadêmico Cientifico da turma ____ à orientação do Professor Marcelo Barros.

SANTANA DE PARNAIBA, MARÇO DE 2012
INDICE

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo dar uma breve introdução à técnica de entrevista, onde a mesma é um diálogo preparado com objetivos definidos e uma estratégia de trabalho. O questionário é um conjunto de questões pré- elaboradas, sistemática e sequencialmente dispostas em itens que constituem o tema de pesquisa. Chamando de “instrumento de pesquisa” o que é utilizado para a coleta de dados. Geralmente se preferem, para a entrevista, perguntas abertas ou simplesmente tópicos. De fato, como nesta última o entrevistador se encontra junto ao informante, bastam apenas indicações mais amplas, podendo fazer, no momento oportuno, as adaptações e complementações que forem necessárias.

2. CONCEITO DE ENTREVISTA ACADÊMICA

Especificamente, pretende-se tratar a entrevista como dispositivo de produção de textos a partir de uma ótica discursiva – produção situada sócio historicamente, como prática linguageira que se define por uma dada configuração enunciativa que a singulariza.
Citamos uma dupla ordem de argumentos: a urgência de um trabalho de conceptualização sobre a entrevista e de modo intimamente relacionado ao item anterior, a relevância de um enfoque que explicite a complexidade do referido gênero de discurso.
A entrevista vem sendo concebida na acepção mais corrente do termo, a saber, “colóquio entre pessoas em local combinado,

Relacionados

  • Como Fazer E Apresentar Trabalhos Cient Ficos Em Eventos Academicos Antonio Carlos Xavier
    37316 palavras | 150 páginas
  • Tensões, embates e conflitos em torno da apropriação e usos da natureza na região da lagoa de ibiraquera entre os municípios de garopaba e imbituba (sc)
    63998 palavras | 256 páginas
  • BITTAR Eduardo C
    395451 palavras | 1582 páginas