ELABORAÃO DE UM PRE PROJETO

347 palavras 2 páginas
ELABORAÇÃO DE UM PRÉ-PROJETO
Com base as informações vista nessa disciplina e com as orientações abaixo, elabore um pré-projeto, em dupla, para ser entregue no dia 18 de abril de 2014, o mesmo valerá 5 pontos a serem somados com a nota da atividade presencial.
O pré-projeto (ou anteprojeto) é um planejamento do seu trabalho, um esqueleto sobre o qual você vai construir sua pesquisa.
Como regra geral um pré-projeto de pesquisa que tem como finalidade mostrar, de forma clara e objetiva, o que o candidato pretende pesquisar deve apresentar os seguintes itens:

• Motivação e justificativa • Objetivos

• Metodologia e procedimentos

• Resultados esperados

1. MOTIVAÇÃO E JUSTIFICATIVA É a apresentação do tema. Deve contar como se chegou a este "questionamento" e porque e de onde ele surgiu.

2. OBJETIVOS - Descrever sobre a intenção ao propor a pesquisa. - Sintetizar o que pretende alcançar com a pesquisa. - Os objetivos deverão ser claros, sucintos e diretos e estar coerentes com o problema e a justificativa. - Descrever sobre “o porquê” da realização da pesquisa, procurando identificar as razões da preferência pelo tema escolhido e sua importância. - Avaliar se o tema é relevante. - Relatar quais os pontos positivos que se percebe na abordagem proposta. - Que vantagens e benefícios que a pesquisa irá proporcionar.

3. METODOLOGIA E PROCEDIMENTOS Este é o espaço para informar como se pretende realizar a pesquisa na prática.
É uma descrição técnica de como será desenvolvido o trabalho. Devem estar detalhadas, de forma lógica e linear, todas as etapas do projeto.
Uma metodologia bem estruturada reflete um bom planejamento do processo de investigação, diminuindo a possibilidade de surgirem falhas que impeçam a conclusão do projeto. 4. RESULTADOS ESPERADOS:
Aqui o candidato deve expressar quais resultados são previstos ou não. Também dá uma idéia de coerência nos itens anteriores.

ATENÇÃO:
- A formulação das duplas deverá acontecer no início da

Relacionados