ELABORA O E AN LISE OR AMENT RIA

405 palavras 2 páginas
ELABORAÇÃO E ANÁLISE ORÇAMENTÁRIA

Trabalho em Grupo
Adriana Sevilha Santana
Eliete Lopes Rosa Pessoa Roberta Buiatti de Carvalho Serato Valkélia Borges dos Santos

Uberlândia
2015

Gestão Orçamentária

A principal meta das empresas é aumentar os resultados obtidos através da expansão das vendas aos menores custos possíveis. Através da gestão orçamentária é possível adaptar o comportamento organizacional e direcionar o foco de suas ações para que sejam cumpridos objetivos e metas coorporativas.
São benefícios da gestão orçamentária:

• Controle dos Recursos Financeiros: Os recursos financeiros são extremamente necessários para a produção de bens e serviços, que serão ofertados ao consumidor final.

• Informações rápidas e confiáveis: Para a sobrevivência de uma organização no mercado é fundamental que haja informações rápidas e confiáveis. As empresas que desejam obterem sucesso devem acompanhar às políticas públicas, às novas tecnologias e até mesmo a concorrência.

• Decisões focadas nos resultados: As decisões sempre devem ser focadas nos resultados orçamentários. Todas as ações operacionais são adaptadas às metas e objetivos organizacionais.
Uma enorme quantidade de empresas declara falência todos os anos no Brasil devido ao não planejamento de suas ações pelos empresários responsáveis.
O profissional de Gestão Orçamentária esta sendo cada vez mais requisitado pelas organizações, pois o planejamento é um fator diferencial na atual conjuntura empresarial e o orçamento seu instrumento de mensuração quantitativa.

Estudo de Caso

Uma empresa que elabora o Planejamento Orçamentário Anual é a Yok alimentos. Utilizaremos batata palha fabricada por ela em nossos estudos.
A empresa faz um relatório onde descreve por escrito os objetivos que deseja alcançar com a venda do produto e os passos que devem ser percorridos.
Primeiramente é feita uma análise

Relacionados

  • Fluxo de dados
    6131 palavras | 25 páginas