el misterio de la llabe

1227 palavras 5 páginas
Nome: Livya Maria Maciel Mesquita nº 23 6 ano C
Produção do Livro
Título: A Viagem
Capitulo 1 – A Viagem

Um lindo dia ensolarado no estado de São Paulo na cidade de Peruíbe na praia do Guarau, eu Livya Maria e a minha amiga Giovanna Maria a fiel e mais verdadeira amiga, fomos comemorar o dia do nosso aniversário 3 de Junho fazendo uma trilha nas montanha da Jureia.
Chegamos na famosa montanha, a subida era grande mais linda com flores cheirosas e coloridas de vários tipos, arvores enormes com passarinhos cantando, lindas borboletas voando ao nosso redor, chegamos no topo da montanha e avistamos o mar, sentindo o ar puro da nossa floresta tropical abençoada por Deus.
Começamos a descer encontramos uma cachoeira de aguas cristalinas repleta de peixes com plantas aquáticas e carnívoras. Achamos uma trilha que levava a uma queda d’água deixamos nossas mochilas e roupas no mato e pulamos na água e brincamos muito, mergulhamos, gritamos para ouvir nossos ecos foi divertidíssimos, quando estávamos nadando vimos um enorme brilho reluzente de dentro da cachoeira.
Giovanna disse:
__ Meus Deus que brilho lindo.
Eu respondi:
__ Vamos ver o que é.
Atravessamos a cachoeira e encontramos uma enorme caverna sombria e úmida, fomos andando em direção ao brilho.
Veio uma multidão de morcegos ao nosso redor e um grudou no meu cabelo e a Giovanna tentou tirar e eu gritei muito.
__ Haaaaaaaaa, Tira esse bicho de mim, tira ele do meu cabelo.
Nós duas corremos muito e quase caímos em um buraco enorme que parecia uma armadilha, tivemos que escalar umas pedra que parecia uma escada bem quebrada e Giovanna estava com medo de cair mas conseguimos passa com segurança.
O brilho ficou mais perto mas apareceu mais armadilhas cada uma pior que a outra, tivemos que se equilibrar em um troco de arvore podre quase quebrou depois que chegamos em uma pedra passamos por uma ponte de cordas bambas sinistras que embaixo delas tinha uma areia que o que caia nela sumia percebemos que era

Relacionados