eklaheoia

432 palavras 2 páginas
1) “A” propôs ação de rito comum ordinário em fase de “B”. “B” foi citado em 22 de setembro de 2013 (sexta feira) e o mandado de citação juntado em 28 de setembro do mesmo ano, sendo certo que no dia 13 de outubro não houve expediente forense. Qual o último dia de prazo para contestar de B? Se houver outro réu e for o mesmo procurador, este réu for citado em 09 de outubro de 2013, qual o prazo para contestação?
R: O último dia para B contestar seria 14 de outubro de 2013, um dia após dia 13 que não houve expediente, o outro réu teria até 09 de novembro para contestar, pois o prazo é dobrado quando á dois réu (ou autor) com o mesmo procurador.

2. Quando ocorre a revelia quais são as atitudes que o juiz poderá tomar?
R:

3) Em determinada ação de conhecimento processada pelo rito sumário, o réu não comparece á audiência e, portanto, não apresenta contestação sendo declarado revel. Os fatos elencados na inicial, no entanto, depende de prova pericial, que é deferida na própria audiência, abrindo-se prazo para que as partes indiquem assistentes e formulem quesitos. Nesse caso, o que poderá fazer o réu?
R:

4) Ricardo, que dirigia seu carro em velocidade normal, atropelou Raimundo, causando-lhe sérios ferimentos. Em depoimento prestado em juízo, Ricardo afirmou que o atropelamento ocorrerá por motivos de força maior, haja vista que trafegava normalmente pela via quando um motoqueiro, dirigindo em alta velocidade, cruzou a frente do veículo que ele conduzia, não lhe tendo restado alternativa senão a de desviar o carro para o acostamento. Alegou, ainda, que não havia visto Raimundo, que aguardava pelo ônibus no acostamento, e que, se não tivesse desviado o veículo, ele poderia ter causado a morte do motoqueiro. Testemunhas confirmaram a versão de Ricardo. Raimundo somente requereu o depoimento pessoal do réu. Como juiz analise a questão e prolate sua decisão, fundamentando, inclusive com legislação.
R:

5) Qual a diferença entre o reconhecimento da

Relacionados