Ekesiolofia

2251 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação à Distância

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

ALINE FERNANDA BUENO BRAGA - RA: 4346820980
BENEDITO ACÁCIO VALENTIM - RA: 4340823524
ELIANE R. VIEIRA DE LIMA - RA: 4311780975
LUÍS FELIPE DIMARZIO FREITAS - RA: 3815652533
VALDIR SANT ANA - RA: 3870691211

PROFESSOR DANTE FREITAS
TUTOR PRESENCIAL: EDWARD EVENCIO DA SILVA
TUTOR À DISTÂNCIA: JOSIANE FERNANDA SARTORE

CAMPINAS, 14 DE JUNHO DE 2012
INTRODUÇÃO
Neste trabalho procuramos montar de forma clara e de rápido entendimento o mais completo mapa conceitual possível, sobre a conduta ética aplicada no mundo dos negócios.
Baseamo-nos na pesquisa do cenário atual do mercado de trabalho, bem como em nossa própria experiência para podermos exemplificar determinadas situações.
Buscamos também diferenciar os conceitos de ética, lei e moral, para esclarecermos as diferenças e semelhanças entre os três.
Pesquisamos sobre conceitos como Marketing Social, Responsabilidade Social, e também sobre certificações que as organizações recebem ao adotar uma postura ética, e os benefícios trazidos pela implementação desse sistema, bem como os erros e consequências ao não se implementar.

CENÁRIO ATUAL DO MERCADO DE TRABALHO
Diferentemente de outras épocas, vivemos hoje em um mundo onde as mudanças ocorrem de forma muito mais rápida, seja na vida pessoal ou nas organizações onde trabalhamos.
No passado, era comum vermos trabalhadores com mais de 30 anos de empresa, numa única função, com uma liberdade de ação muito grande. Esses funcionários assumiam a liderança naturalmente, que era apenas baseada no tempo de casa. Também era comum termos um cenário “familiar” dentro das empresas, onde pais, tios e filhos trabalhavam juntos, em funções parecidas.
Atualmente, o cenário é outro. É cobrado de qualquer trabalhador flexibilidade maior em termos de realização de serviços e operações. Também é cobrado um conhecimento muito mais

Relacionados