Ej, rhlefsrjk

658 palavras 3 páginas
Questões para revisão

1. Tome duas empresas ao acaso, como exemplo, e procure comparar as características de seu ambiente de tarefa e como elas são influenciadas pelo seu ambiente geral. 2. Tome duas empresas ao acaso, como exemplo, e procure compará-las quanto a dinâmica ambiental que as circunda. 3. Tome duas empresas ao acaso, como exemplo, e procure compará-las em termos de diferenciação e da integração em face dos seus ambientes externos. 4. O que a seleção ambiental, a percepção ambiental e a consonância tem haver com a análise ambiental que uma empresa faz por meio de fontes internas e externas? 5. Explique o conceito de cenário. 6. Explique as variáveis do ambiente geral. 7. Explique as variáveis do ambiente de tarefa. 8. Conceitue diferenciação e integração.
Respostas
1. Tomando duas empresas distintas percebemos suas diferenças principalmente no seu ambiente de tarefa, uma pode ser estável, já a outra, instável. Vamos considerar empresa 1 – Estável e 2 – Instável.
Empresa 1 :Por ser Estável tem uma rotina padronizada, segue regras, não desperdiça tempo.
Empresa 2:Por ser Instável pode ter uma rotina despadronizada, tomadas de decisões departamentais não centralizada, ou seja não tomada por um líder ou um grupo de liderança só, mais sim, quase todas as vezes por todos, e estrutura organizacional complexa. Muitas empresas Instáveis segue o ramo tecnológico, que cada vez avança mais, criando uma disputa entre as empresas. 2. Duas Empresas distintas entre favorabilidade ambiental:
Empresa 1 : Facilidades e oportunidades, rotineiro, tranquilo e certo, estável.
Empresa 2: Instabilidade Ambiental, pertubado e reativo, problemas e desafios, restrições e limitações além de pressões. 3. Para você abrir uma empresa, tem que ser analisado o seu ambiente externo, analisar seu publico alvo, verificar se produto comercializado esta acessível a classe social, analisar também seu espaço físico, ver se sua

Relacionados